Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Em Defesa dos Direitos dos Aposentados, Pensionistas e Reformados
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
José G.
Os reformados e pensionistas estão a ser alvo de um ataque vil e sem precedentes por parte de um governo que está ajoelhado perante a "troika" e que não é capaz de fundamentar alternativas para a catástrofe que se avizinha. Infelizmente no momento actual não temos governantes à altura de um país como o nosso com história e com um povo que dá cartas pelos 4 cantos do mundo. Só no nosso país não temos valor. Já pensaram porque será?
Vítor F.
Temos que acabar com estes malandros que nos estão a roubar diariamente
CARLOS V.
O APOSENTADO DESCONTOU,AGORA VOLTA A DESCONTAR?
Jose M.
Mais atencão a todos os que toda a vida trabalharam para agora nem esperanca terem duma merecedora velhice!!!
António F.
Apoio incondicionalmente pois é tempo de os governos deste País assumirem o contrato social, ou dizerem claramente que pretendem rasgar a Constituição! Não se compreende - nem se admite - que se passe o tempo à procura de onde "cortar" em vez de se procurar o meio de cativar receitas que não sejam sempre à custa dos mesmos; ou de "rever" as dívidas com os "credores", e definir claramente qual a parte odiosa e de agiotagem..Os cortes de despesa podem ser feitos - se formos honestos - fazer-se nos juros imorais que impendem sobre a dívida pública (e sobre a dívida não pública que os cidadãos estão "obrigados" a financiar) e a benefício de alguns que avassalam os governos. Note-se que se financia, com este "empréstimo" a recapitalização da banca (os tais que sabem melhor gerir que o Estado - diria: desde que o Estado lhes mantenha aconchegada a mamadeira). Para quê os 35.000 Milhões de euros para o fundo de garantia de depósitos? Não está suficientemente provido? Para quê os 12.000 milhões de euros para recapitalizar a banca? Afinal são estes os gestores assessorados por Goldman e quejandos? Quem está a garantir a renda à banca - nacional e estrangeira? O que são produtos "tóxicos"?
João S.
o argumento apresentado aplica-se igualmente à retenção dos subsídios de férias e natal do ano em curso.
Armando R.
dignidade acima de tudo
Maria M.
Gostava que TODOS os Reformados/Pensionistas assinassem esta petição. Parabéns a quem teve esta ideia e oxalá dê resultados!
José B.
Em frente !!!
José S.
É um acto de cidadania!
Manuel C.
Descontei é meu...
Jose C.
Marido,pai e avô,reformado,passei a ter como prioridade a ajuda cada vez mais sobredimensionada aos meus filhos e netas , ultrapassando largamente e apenas os aspectos afectivos,pela imposição duma austeridade também ela, sobredimensionada.
José M.
Que os responsáveis enfrentem os verdadeiros inimigos e não se sirvam de vítimas indefesas
Maria C.
Cumpri sempre com as minhas obrigações, o ESTADO agora não tem o direito de fazer o que está fazendo.
José B.
A revolta é tal que este espaço não chegaria para a demonstrar.
Américo R.
Não estamos a viver num País democrático, mas sim de roubo e corrupcção sobre a classe pequenane média.
António L.
Contra os politicos e outros ladrões, marchar, marchar, marchar
Mário R.
-------------------------------------
JOÃO T.
Cortar nas despesas de Estado,nos carros topo de gama,nos aumentos de vencimento da hierarquia governamental,nas mordomias dos ex-presidentes,nos gastos supérfluos diários de flores para os gabinetes ministeriais,no estudo de projectos irrealizáveis,nas PPP,nos opíparos almoços de políticos inúteis e vazios de soluções para o problema nacional.
Carlos L.
Se o Otelo tivesse cumprido e os tivesse enfiado todos no Campo Pequeno........Mas talvez ainda vamos a tempo...........Não tenho nada a perder. Todos os meus tostões foram entregues a esses bandidos nojentos.
anterior
1
...
35
36
37
38
39
40
41
...
62
seguinte
Assinaram a petição
13 946
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas