Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
maria k.Acho muito bem.
José S.Reestruturar a dívida é um dever que se impõe a quem nos governa, antes que seja tarde demais!! Deixem-se de teimosias e olhem para este país, onde as exportações estão a subir, mas... uma grande parte dos portugueses não consegue chegar aos preços daquilo que é exportado. Isto é: produzimos coisas boas, mas não temos dinheiro para as consumir!!
LUIS N.ALEM DISTO TUDO TEM DE SE RESPONSABILIZAR NA JUSTIÇA (QUE NÃO FUNCIONA)A QUEM DE DIREITO
marco l.Acredito na petição e em Portugal
José M.Não posso deixar de me associar a esta questão de estado tão candente. Portugal chegou até aqui depois de derramado o sangue e esforço de tantos. A coesão do país não está em causa, o que está em causa é a vida dos vindouros dentro das nossas fronteiras. É, também, assim que se pode assegura-la. Bem-haja a quem tomou a iniciativa.
Mário N.Já bastam as experiências com a vida e o futuro dos Portugueses. Os jovens devem ser integrados rapidamente numa nova economia do País, em prol do seu desenvolvimento e, dessa forma, darem o seu importante contributo.
Zilda S.Já chega de sofrimento!!!!!!!!!!!!
JOSÉ C.Assino a petição porque é o melhor para o país
JOAQUIM B.Apoio a petição, já que a maioria dos portugueses não são culpados da dívida nacional. A Europa têm que sentir a necessidade de apoiar os países e povos mais pobres. Esta dívida não é culpa dos povos, mas sim dos usurpadores mundiais escondidos nos seus casulos.
Luís S.rua com eles!!
Filinto A.Qualquer director financeiro sabe quem numa empresa em dificuldades, o devedor deve renegociar os prazos de pagamento e os juros
José M.Se não é assim, não há saídas limpas nem "sujas" que permitam sair deste circulo viciosos de dívida
Maria M.Para que haja mais crescimento neste País, tão mal tratado.
Carlos B.É absolutamente necessário o crescimento imediato e acelerado da nossa economia para aumento do emprego e da dignidade do nosso povo. É necessário também acabar com a agressão infame que os dois governos mais recentes têm feito a classe dos cabelos grisalhos/brancos, que trabalharam uma vida com a esperança de um período final de alguma dignidade e só o aumento significativo do emprego, poderá pela "vitóla" destes politiqueiros sem escrúpulos, obrigá-los a ficarem sem argumentos à continuidade do feroz e fácil ataque aos que deram a maior parte da sua vida ao crescimento do país. Não estamos a dizer a ninguém que não pagamos as nossas dívidas, apenas queremos justiça para um povo que nada ou muito pouco tem a ver com a crise que a Europa está a passar provocada pelo desenfreada e não regulada ferocidade dos responsáveis, se quisermos bem identificados, pelos mercados e seus distintos instrumentos.
José C.Subscrevo por estar de acordo com a ação.
Antonio S.Capitão da Força Aérea na situação de reforma
José M.Estou farto de pagar impostos, 45 anos de descontos, o que estes políticos da treta, têm feito ao dinheiro, vão buscar algum aos cabecilhas do BPN, PPP e PCB, principalmente aos que estão a passar férias em S. Tomé e Príncipe , tenho dito estou farto de ser roubado.
José C.Em frente contra estes incompetentes
Jorge M.Trata-se de um processo essencial para garantir um futuro com justiça social e uma qualidade de vida a sério
JOAO C.ACHO MUITO BEM. AS PESSOAS ESTÃO PRIMEIRO

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição