Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma aos 60 anos para professores e educadores – dignidade, respeito e justiça, para Assembleia da República, Ministério da educação,

NomeComentário
Célia .O desgaste é falta de motivação para exercer após os 60 anos.
Luís .Chega de exploração!
Paulo M.Petição da mais elementar justiça. Trata-se de uma profissão exigente, desgastante e que exige a todo o momento a maior disponibilidade e performance para garantia da qualidade do ensino e melhor futuro dos nossos jovens.
Ana .Concordo com o texto da petição.
José .Professor é uma profissão de desgaste físico e mental. É tortura trabalhar até aos quase 67 anos para se reformar.
Luciana C.Estamos a ficar cansados de tanta desvalorização e falta de respeito
João A.É uma profissão altamente desgastante.
Sara .Por uma questão de equidade na carreira docente, igualdade de direitos e melhoria da qualidade do ensino!
Patrícia A.É urgente a necessidade de alteração da legislação. Não faz sentido uma Educadora de Infância estar em funções com mais de sessenta anos de idade.
Vanda .Docente Educação de Infância. Profissão desgastante, grupos grandes demais. Já fui operada às cordas vocais, continuamente estou sem voz, devido exigência diária da prática pedagógica.
Delmira F.Sou educadora de infância e estar no direto depois dos 60 anos será um grande desafio ao desgaste físico que o meu corpo já leva. É uma profissão de grande desgaste físico e psicológico. Tenham respeito por quem trata da população que dizem mais importante, os futuros cidadãos do nosso país.
Guilhermina R.Considero esta uma profissão de desgaste.
José .Necessidade absoluta para termos mais professores e qualidade de ensino.
Teresa R.Concordo
Anabela M.A reforma antecipada dos professores em Portugal é cada vez mais urgente! Estamos exaustos, desgastados, desmotivados e sem qualquer apoio do Governo!
Fernanda M.Importante está medida ser alargada para todos os docentes incluindo os das IPSS, pois, por norma, trabalhamos mais horas e em condições muito difíceis.
Ana .Estou plenamente de acordo em que a reforma dos profissionais de educação seja aos 60 anos.
Maria B.Reforma aos 60 para professores
Mafalda .Excelente iniciativa
Joaquim .Justissimo

Assinaram a petição
53 674 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição