Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NAO AO FECHO DE CABELEIREIROS E ESTETICISTAS
, para Exmo senhor Presidente da assembleia da república
Nome
Comentário
José p.
Tem sido dos espaços onde mais se cumprem as regras
Cátia N.
É essencial e imprescindível. Cumprem as regras de cuidado e higiene imposta.
Sara M.
Sou esteticista . Só trabalho por marcação. Uma pessoa de cada vez na loja. O risco de contágio é quase nulo com tantos cuidados e desinfeccoes.
Susana S.
Estes funcionários não têm possibilidade ao teletrabalho nem vendas online, e continuam com despesas dos seus estabelecimentos, as têm as despesas de casa, e filhos para alimentar, escolas a pagar. Há que valorizar os nossos trabalhadores.
Pedro l.
Por favor não matem o resto. Em segurança continuaremos a trabalhar.
José M.
Não fechar
Catarina C.
Sou uma jovem que ama o que faz pf deixem me trabalhar pf estou a lutar tanto por mim quero tanto isto
Maria S.
Não faz sentido este lockdown. Vai afundar ainda mais tudo. Não é neste lugares super controkados e higienizados que se apanha alguna coisa.
Alexandrina l.
Eu como esteticista e que só atendo 1 pessoa de cada vez, acredito que é muito mais difícil a propagação porque tudo é higienizado entre cada cliente. Então não é comparável a uma fábrica com centenas de trabalhadores e a fabrica não pode fechar devido à economia e eu que trabalho por conta própria e me sustento a mim e ao meu filho sozinha posso. Onde é que está a igualdade de direitos?
Susana S.
Temos todas as condições de higiene e segurança para trabalhar
José S.
Não concordo com o fecho desta actividade dado terem condições para poderem trabalhar com a máxima segurança cumprido todas as normas exijidas pela SNSaude.
Carlos D.
O Cabeleireiro é um local seguro, cumprimos com todas as normas de segurança e conseguimos manter distância de segurança entre clientes. O espaço é desinfetado constantemente.
Sandra O.
Não aos encontros sociais mas sim às actividades econômicas que contribuem para o bem estar e saúde mental da sociedade.
Deolinda N.
Estamos a viver dias difíceis. Não podemos fechar negócio por favor.
João C.
Uma vez que as “ajudas” económicas que o estado nos dá quando nos obriga a encerrar as portas são completamente ridículas peço que nos deixem trabalhar mantendo todas as regras de segurança que tão eximiamente temos cumprido. Se não nos conseguem sustentar em casa deixem-nos trabalhar para pagarmos as nossas contas.
Carla C.
Não ao fecho
Miriam D.
Meu marido e barbeiro e só ele trabalha.... e temos duas crianças
Isabel L.
Peço a todas a colegas que não fechem, mantenham os espaços abertos em forma de protesto. No natal e Ano Novo permitiram centros comerciais abertos, porque os grandes somarem mais, agora voltam o confinamento total, com o fecho dos serviços e nós como sobrevivemos? Se eu fechar, não consigo voltar a abrir. Eles (políticos) não pensam em nós. Não podemos permitir novo encerramento.
Marcio B.
Como vamos pagar nossas contas??? Isso é abusivo, não transmitimos o vírus, tomamos todos os cuidados.
Mara A.
Fiz um investimento na loja logo a seguir ao confinamento inicial,temos todos os cuidados necessários,sempre que temos clientes constipadas ou que não se sentem bem por norma desmarcam não é em nós que está o problema...não temos culpa dos ajuntamentos do Natal e ano novo eu passei com os meus filhos e o meu marido e por uns pagam outrosxxx
anterior
1
...
34
35
36
37
38
39
40
...
80
seguinte
Assinaram a petição
25 104
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas