Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a aprovação do Estatuto de Vítima para crianças inseridas em contexto de violência doméstica., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira.

NomeComentário
Cristina M.Porque é importante que se faça alguma coisa.
José N.É uma necessidade absoluta para proteger as nossas crianças que não são ouvidas nem chamadas no atual enquadramento legal. Parabéns pela iniciativa da petição que espero que mude esta realidade dramática
Carina F.A violência deve ter um fim, não só nas crianças, mas em todos.
André S.Força ??
Ana B.As crianças são seres indefesos e devem ser protegidos inclusive de progenitores.
Vania D.Na esperança de contribuir para a proteção das nossas crianças.
Cláudia G.Concordo
Luís A.Por um mundo melhor.
paula m.Nunca deveria ser necessária esta petição. As crianças deviam ser todas amadas e bem vindas a um mundo que não escolheram. DEVEM e DEVEMOS todos protegê-las por isso deixo a minha assinatura.
Ana B.A Lei é muito contraditória, pensão de alimentos não pode ser recusada por ser um direito da criança. Se a criança não quer estar com o progenitor(o outro progenitor é culpado e multado porque não incentiva o estar com o outro). Quando existe denúncia de violência doméstica, deve ser tudo resolvido com rapidez e não passado três anos ou mais.Se existem memórias nas crianças de comportamentos ineceitaveis de violência doméstica ( a lei obriga crianças a conviverem com agressor. Antes da justiça de tomar decisões devia ver registos criminais dos progenitores para tirar conclusões e decidir com fundamentos. É desumano a forma de injustiça, revolta que existe no país.
Carlos C.faltam me adjectivos, para uma coisa que não devia sequer existir ou ter de lembrar que é errado.
Jerónimo B.Obrigado!
Tiago P.Temos de acabar com a violência!
Artur m.??
Solange M.Há crimes Humanos como estes que têm que acabar!
Isabel V.Urgente
Raul S....de corpo e alma nisto!
Maria V.Pelo estatuto de vítima para crianças inseridas em contexto de violência doméstica
Inês V.A justiça acha que as crianças não são vítimas, nem sequer secundárias, mas são, sofrem tal como a vítima (ou mais, conforme os casos), podem ser confrontados com coisas que não esperavam vindas do agressor, têm toda a vida deles mudada e são obrigados a crescer e a fazer coisas que não deviam. Esta é a realidade, e devemos fazer de tudo para a mudar!
Paulo S.Juntos pela protecção da dignidade da vida.

Assinaram a petição
51 280 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição