Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À ARQUITECTURA - CIDADÃOS CONTRA AS PROPOSTAS DE LEI N.º 226 E N.º 227/XII, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
arnaldo g.eu estou de acordo com os estudantes
Cátia S.Ganhem juízo e deixem de ser hipócritas!
Inês F.Esta proposta de Lei é inadmissível, incompreensível, injustificável. Uma humilhação completamente descabida.
Nuno C.Assinando a petição mas reconhecendo as limitações do seu alcance, sublinho a necessidade premente que de uma vez por todas, o organismo que nos representa, a Ordem dos Arquitectos, reforce a sua presença institucional junto dos media e das entidades decisoras.
Sandra C.É absurdo o retrocesso para o qual caminha a sociedade portuguesa. A quem beneficia tal disparate? São absurdos como estes que levam "técnicos" a criarem modismos que não resultam em benefício social e que deitam ao lixo uma enormidade de dinheiro público, Vide o caso do "Eco Parque Sensorial da Pia do Urso" - que mais parece planejado para ferir os deficientes físicos que abrigar e respeitar as suas especiais necessidades -.
francisco f.esta na hora destes artistas irem para a rua. venha o costa
Antonio F.Solidário.
Rui C.Respeitar o ato arquitetónico é parte do respeito civilizacional que devemos a nós mesmos e aos nossos concidadãos
ABILIO M.Acabar com a fantochada e irresponsabilidades
Fernando G.Responsabilidade a quem tem competência específica para as funções que desempenha.
Rute N.Sou arquitecta à necessidade de mais comentários?!
José F.É imperdoável este ataque que se faz a Portugal e aos portugueses. Não se enganem porque isto não é contra os arquitetos. Embora os arquitetos sejam desde logo e em primeira linha, é o país que desta forma é alvo de uma acção bárbara. Só um louco desprovido de qualquer mínimo de bom senso e movido e comprometido por interesses maliciosos se atreveria a fazer semelhante proposta. Isto não é um país e um território de duas décadas. São séculos de cultura e de intervenções no territótio e na paisagem que necessitam de treino e de sensibilidade que só é desenvolvida por escolas (Universidades e colégio de especialidades). Vejam como a reabilitação em Lisboa está a prestigiar o País. Continuem a brincar e a gozar com os Portugueses.
Célia A.PELO DIREITO À ARQUITECTURA
Beatriz O.Continuamos a retroceder.
Fernando L.... o seu a seu dono !
Sandra G.Perguntem-se a quem mais interessa este projeto-lei? Que classe profissional mais iria recuperar terreno perdido em 2009? Como se organizam? Em que lojas? Pois e'... parece que temos que encarar a Politica como uma saida profissional, como outras classes profissionais tradicionalmente o fazem. Organizacoes pseudo-secretas que corrompem o maior interesse dos cidadaos nacionais e europeus, e um Estado igualmente corrupto que se deixa manipular por tao vil e promiscua relacao, deveria estar a cumprir pena e a pagar multas avultadas a esses mesmos cidadaos apenas pela tentativa dessa atividade criminosa. Enquanto houver governantes cujas agendas secretas prejudiquem os Direitos dos Cidadaos e do proprio Estado de Direito, nao vamos la'. Nao os podemos processar ja' e em toda a linha nos tribunais europeus?
Ana S.A arquitectura é a materialização espacial da identidade de um país. A banalização das competências necessárias para a sua materialização trará resultados nefastos. O Estado tem o dever de manter critérios e competências que garantam excelência de serviço aos seus cidadãos. A arquitectura é da competência e responsabilidade dos arquitectos. Esta proposta de lei representa um retrocesso civilizacional e contribui para o empobrecimento cultural do país.
pedro s.tendo em conta as criaturas primitivas que nos governam já nada me espanta
Mércia B.Inteiramente de acordo.
Delfim M.Considero inacreditável que depois de 5 anos para promulgar a lei na especialidade e outros 5 de transição para permitir a quem tivesse interesse em continuar projectar arquitetura, pudesse se habilitar academicamente para fazê-lo, se venha por tudo em causa. Em nome de que interesses se está a fazê-lo!?

Assinaram a petição
18 724 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição