Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Vanderlucio S.
Essa medida não só vem trazer conflitos como também causar mais discriminação e abre precedentes para abusos sexuais dentro dos estabelecimentos educacionais e consequentemente em meio a sociedade em geral.
Maria J.
Assunto demasiado sério para ser tratado com esta leviandade e prepotência por parte do estado.
Sara R.
O despacho em causa, nomeadamente o artigo 5 n.2 alíneas a), b) e c) e n.3, são de difícil aplicação prática e gerador de destabilização e insegurança no ensino escolar e do desenvolvimento emocional das crianças. É sabido que os jovens quando crescem necessitam de limites e de exemplos para se sentirem seguros de si. A forma como este despacho possa ser interpretado por diferentes entidades pode gerar mais prejuízos que benefícios à sociedade Portuguesa no seu conjunto. Concordo em que se respeite os que não se identifiquem com o género F/M, mas medidas pontuais para os mesmos devem ser adoptadas, pois não deixam de ser casos muito pontuais. No caso em apreço, estamos a impor uma alteração à vida e aos costumes da sociedade Portuguesa que não se adequa à sua realidade, e aproveitando as férias escolares para o impor, não revela o cumprimento do princípio de boa administração.
João R.
Surreal
David L.
Jamais uma medida tão absurda pode ser aprovada. Se se deixar os alunos escolher que casas de banho podem frequentar, é uma questão de tempo até que aconteçam abusos por parte de tarados(as). Este tipo de ideias só pode existir na cabeça de doentes mentais e/ou consumidores de drogas que têm a cabeça completamente lavada.
CARLOS P.
Casa de banho separadas para políticos
Maria A.
Deixem as crianças, serem crianças...
Fábio J.
Algo inacreditável onde a ONU omite que o resultado da aplicação de tal resultou num aumento dramático de violação infantil em escolas. Estamos a atingir o limite da imoralidade. Recuso a meter me os meus filhos em tal estabelecimento que tenha tal como regra.
Paulo M.
Assinado.
Albano G.
Não quero ver os meus netos nem os bisnetos envolvidos neste absurdo!
Vera O.
Obrigada por darem voz a qirm, como eu, considera este despacho absurdo!
Cláudio R.
Isto não faz sentido
Artur S.
Sou contra este despacho ninguém me perguntou se eu como pai concordo.
Jorge M.
Não devem impor uma ideologia à força
Ana M.
Já chega as confusões que aparecem nas escolas nestes recintos, não vamos colocar ainda mais problemas. E a maioria que é contra, não tem voto na matéria. Tal como o governo, a minoria quer-se impor à vontade da maioria.
Manuel M.
Querem destruir a família, acabar com a instituição mais antiga. Dividir para reinar, transformar-nos em seres amorfos que aceitem a preversão como qualquer coisa de natural. E O SOUSA PROMULGA! É EXACTAMENTE IGUAL A ELES!
Neide s.
Sou contra o governo tem tanto trabalho e aprova uma lei dessa.
António N.
Simplesmente lamentável ! Irresponsáveis.
Filipa B.
Ha assuntos sérios de mais para brincar “à abertura de mentalidade” , pois a única coisa que vamos ganhar, é ter ainda mais crianças e jovens com sérios problemas e em risco!
Veronica G.
Trata-se da subjugação das maiorias à vontade das minorias sem meditação sobre as consequências sobre a segurança física e psicológica dos jovens, diminuido o poder e a função fundamental de uma escola de dirigir a formação de uma estrutura social com regras.
anterior
1
...
33
34
35
36
37
38
39
...
183
seguinte
Assinaram a petição
40 221
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas