Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Para limitar os trabalhos de casa das crianças, para Parlamento

NomeComentário
Ana T.É urgente que as crianças tenham tempo para serem crianças, que os filhos tenham tempo para passarem com os pais, sem ser o tempo que os pais dispensam a ajudar a fazer os trabalhos de casa. Olha-se apenas para o sucesso escolar e não para o sucesso pessoal do futuro da humanidade!
Sara a.Espero que se consiga fazer alguma coisa ??
Fernanda M.Concordo plenamente com aboliçao de tpc
Pedro H.Tenho pequenos na família que passam mais tempo enfiados nos livros, com medo de chumbarem por "falta de material" do que com a família. Se um adulto trabalha 8h por dia (mais coisa menos coisa), porque razão uma criança deveria trabalhar 10h-11h ?!
Lina P.As crianças precisam de tempo para brincar
silvia f.O tempo que as crianças passam na escola deveria ser suficiente para a aquisição das competências definidos nos programas escolares.
Mariana M.Como aluna acho que nós devíamos de ter menos carga e mais consideração por nós
Idalina A.Acho um exagero a quantidade de tpc que os alunos trazem. Todos se esquecem que as crianças têm de ser crianças.
Carla R.Concordo completamente, é no horário escolar que se deve estudar
Catia M.Concordo planamente. As criancas na escola devem estudar e aprender, em casa deve se dar mais prioridade aos momentos em familia.
Ricardo c.Às crianças teem direito ao descanso escolar, poderem ter tempo para brincar e aproveitar uma parte do dia livre para espairecer.
Rui R.Sou pai de uma menina de 7 anos, ela está praticamente o dia todo em estudo entre escola e ATL, e mesmo assim nas férias enviam fichas e fichas de trabalhos para eles fazerem. Ao 2 ano de escola noto que minha filha está muito cansada e com défice de atenção.
Margarida R.Acho muito bem, terem feito está Petição, as crianças já passam muitas horas na escola. E o resto do dia devem passar com a família e a brincar afinal são crianças e só serão a vez na vida.
Luís J.Concordo com o autor do livro "Génio em 21 dias", no que diz respeito à relação aprendizagem e rendimento vs método de ensino de leitura e exercitação repetida vezes sem conta. Porventura existiram outros métodos que fomentam o aumento da eficácia e utilização de todas as capacidades do ser humano para melhorar os índices de aprendizagem.
Célia S.Sou a favor de as nossas crianças terem tempo para brincar ja chega estar nas aulas das 9h as 17h30. Nao temos tempo para os nossos filhos brincarem connosco
Nuno C.E incentivar as crianças a brincar com as crianças vizinhas, na rua.
Firmino S.As crianças têm de ter tempo para brincar
José s.Ja agora e de novo o peso das mochilas...vergonha
Felícia E.A minha filha sai de casa às 8.10h da manhã e chega a casa às 18h,e mesmo assim traz trabalhos de casa. Tudo por causa do transporte escolar pois a escola fica a 13km e a carrinha escolar faz 2 voltas.
Fernanda A.As crianças têm de ser felizes o pouco tempo que têm quando saiem da escola

Assinaram a petição
10 710 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição