Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Condenação pelo gato queimado vivo nas festas de S.João em Morão, Vila Flor, para RTP; SIC; TVI; Tribunal Judicial da Comarca de Vila Flor, SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO; GNR de Vila Flor; SEPNA; Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Sónia B.Como cidadã exijo a condenação dos autores que queimaram o gato vivo nas festas de S. João em Morão, Vila Flor. Respeito pelos animais.
Ana B.Não há palavras para tamanha monstruosidade. O homem ainda está na idade da pedra
rita s.Que se faça justiça
Isabel R.Não basta a condenação, acabe-se com o "costume" da festa.
ana s.País de atrasados que não evolui com estes actos, estou farta de crueldade, não há mais palavras, só acabem com isto, não justifiquem festas de santos para a maldade.
ROLDÃO B.Sem comentários para não ser mal criado.
Fernando S.Condenação, ontem já era tarde.
maria c.estes actos bárbaros contra animais têm que ser punidos como um crime de homicidio.
Maria E.1) NÃO HÁ COMENTÁRIO POSSÍVEL PARA ESTE COMPORTAMENTO A QUE CHAMAM TRADIÇÃO 2) PARA COMENTAR ESTE COMPORTAMENTO TERIA DE SER TREMENDAMENTE EXAUSTIVA NA ESCRITA E TREMENDAMENTE OFENSIVA PARA COM A SENHORA "DONA" DE TAIS TRADIÇÕES 3) QUE SEJA FEITA A DIFERENÇA COM A MINHA ASSINATURA NESTA PETIÇÃO!
Pedro L.Antigamente reservava-se este suplício público aos criminosos e aos blasfemos e não a animais inocentes e indefesos como aquele infeliz gato. Assim, venho propor à comissão de festas do S. João de Morão a reposição da antiga tradição, angariando os candidatos à fogueira na (longa) lista de políticos e autarcas corruptos da nação, para o que seria um bonito espectáculo de "luz e som" com direito a transmissão em directo pela TV! Garanto-lhes que não faltariam espectadores para um entretenimento sadio e em favor da higiene pública! Agora, deixem é os gatos de parte, que são criaturas de Deus, e não fizeram mal a ninguém!
Elisabete A.Vergonha!!! Nem consegui ver o vídeo, estas pessoas tem de ser punidas!! Respeito pelos animais.
Claudia F.há tradições que não deveriam ser permitidas!
maria g.que este castigo sirva de exemplo para quem maltrata os animais mas que seja bem duro .
Maria P.Crueldade sem perdão
Maria C.+E preciso que se faça justiça, os autores e até mesmo os assistente deste ato macabro, devem ser punidos severamente.
Artur L.Não ha desculpa para este ato de crueldade, tradiçao??? proponho uma nova tradiçao começarmos a queimar seres humanos que tal??
Cristiana A.Havera varias maneiras de festejar seja o que for sem ter que sacrificar qualquer animal ...
Elsa C.Que povo é este que vai assistir a uma cena bárbara destas! Não há palavras!!
Elsa F.Uma vez considerarem que "o animal não sofre", seria importante fechar os responsáveis num pote de barro gigante e atear o fogo - só para que possam constatar se o animal sofre ou não ! Não há tradição que justifique a barbárie. É triste que tais actos sejam ainda vistos neste século XXI, tendo a humanidade supostamente evoluido a olhos vistos !
CARLA R.cruéis,insensíveis.Coloquem-se lá vocês dentro se gostam tanto dessa tradição!

Assinaram a petição
34 556 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição