Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de mais uma mesquita em Lisboa, para Ex. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Helenisse D.Por não concordar com a construção de mais uma mesquita e Lisboa, as que já têm já são suficientes.
Patrícia R.Somos um estado LAICO!
Martim M.Que façam a mesquita, mas não à minhas custas nem destruindo património existente na zona mais histórica de Lisboa
Helena S.Não faz sentido gastar dinheiros públicos em coisas que são apenas do foro privado. O estado laico não tem que construir templos privados, sejam eles de que credo forem.
João A.Abaixo com a construção do MAMARRACHO
João M.Meus antepassados receberam a fé católica de Portugal e esta mesquita será uma afronta a esses missionários que levaram a fé para a Índia.
M B.Nao faz sentido envolver dinheiros públicos dos portugueses no projecto de um templo á religião Islamica, que como é sabido , nao é sequer uma religiao da nossa cultura , historia ou tradiçao..
Isabelle G.Nunca! Chega! Só aceito uma mesquita cá por duas igrejas católicas LÁ!
Maria L.Quem não respeita todos os seres humanos e suas religiões não pode pretender ter direito de expressar a sua.
José A.Nada tenho contra a construção da Mesquita. Só que há outros espaços disponíveis onde a mesma poderá ser construída: Eixo do Lumiar, Marvila, Expo etc.
Armando D.Concordo plenamente.
Maria N.Nos tempos que correm com tanta gente a passar por situações tão difíceis sobretudo os idosos que vivem na nossa cidade, é um insulto pensar em gastar estas fortunas para satisfazer vaidades pessoais, pois este projeto não passa disso mesmo. Um vaidade daquele que manda verdadeiramente no município : o Arq. Manuel Salgado!
Maria D.PORQUÊ ????????????!!!!!!!!!!!!
António P.Estou de acordo com a petição
Hugo H.Tal como eles...A nossa cultura é cristã não muçulmana.
António O.Nada tenho contra os muçulmanos de modo geral. No entanto, face à actual situação internacional em que o islamismo radical tem uma relevância cada vez maior - embora pela negativa segundo os padrões ocidentais, considero inoportuna, por poder ser interpretada como uma cedência a um qualquer receio de represália.
Valdemar P. Não, não e não !!! Pela mesma razão que impedem igrejas na terra dos muçulmanos.
Ana V.Quero que o dinheiro dos impostos que eu pago seja aplicado na reabilitação do património nacional e nas condições de vida dos portugueses que muito necessitam.
José P.Só na cabeça iluminada do presidente da Câmara poderia surgir tal ocaso civilizacional. Por cada mesquita no ocidente construa-se um templo não islâmico nos países do próximo e extremo oriente
Ana M.O dinheiro público, da nação, quanto a mim deve ser empregue em prol do bem comum dos cidadãos da nação, incluindo imigrantes em situação legal, em bens de propriedade do estado e serviços públicos que possam servir ao desenvolvimento democrático da população em geral. Não somos um estado rico. Existem muitos sectores da sociedade a precisarem urgentemente de apoios financeiros do estado. No caso da instituição religiosa em causa, cito o exemplo da igreja da localidade onde resido, Póvoa da Galega, Milharado, levou 11 anos a ser inaugurada às custas de recolha de doações particulares dos moradores e beneméritos que assim quiseram ajudar.

Assinaram a petição
9 973 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição