Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OE 2024 - Aumento IUC, para Pessoas, empresas, organizações, orgãos do governo, AR e Presidente da Repúbilica

NomeComentário
Wojciech H.roubos pa traz dos roubos
João G.Não concordo com aumentos absurdos anunciados.
MARIA S.Nem toda a gente tem posses para substituir seu carro com alguma frequência.
José .O meu carro é de 1997 e mais seguro do que certos carros de 2023, emissão de co2 95 e acho que os carros eléctricos ainda não estão a altura de circular pois com o tempo húmido causam muitos problemas
Sandra .Não concordo com aumento do IUC, porque ninguém tem um carro velho porque quer, mas sim porque não pode comprar um novo. Estás lei são feitas por ricos para ricos. O pobre continua mais pobre.
João F.As mensagens do Sr Primeiro Ministro e do Sr Ministro das Finanças em torno da justiça, são falsas e infundadas. Pelo que apoio esta carta aberta.
Sandra .Pouca vergonha
Nelson .Tenham vergonha
Adão .Sou obviamente contra este tipo de medidas absurdas e de baixo nível de capacidade psicológica. Não admito que para onde quer que se virem estes políticos aberrantes ou apontem o indicador da suas mãos nojentas venham prejudicar a vida de cada um de nós que pouco mais ganhamos acima do salário mínimo neste país de miseráveis e vir cá com conversa de nojentos tirar o que é nosso comprado com muito sacrifício e desgaste mental, que façam o salário subir 450% que com certeza iremos comprar carro elétrico novo, não se lembram eles de baixar os salários desses podres que fazem a plateia para ver tombar sempre o mais necessitado, abutres que eu se vos apanhasse num frente a frente ia mostrar ao povo português de que material sois feitos. Andar para a Índia, breve até imposto sobre carrinho de mão e de rolamentos vão querer imposto, criem empregos com sabedoria façam o país crescer com fábricas que fabriquem algo genuíno e de alma português invistam na criatividade na evolução não roubem quem não tem , parem de espezinhar abutres ladrões
Noel .Acho uma pura roubalheira
Tiago .Nas faz sentido nenhum de aumentar o os impostos dos carros... pois vão acabar com tudo... pensem em nós e nas pessoas que não têm possibilidade de comprar um carro mais novo.... sejam pacientes
Odete F.Incrível como o próprio governo contribui para empobrecer o cidadão, não era suposto olharem pelos nossos interesses?
Fábio .Aumentos excessivos do iuc,que não vão ao encontro da maioria das capacidades financeiras dos portugueses
Artur .Injustiça maior são os clássicos pagarem iuc eternamente Para mais o iuc é inconstitucional já que não se trata de imposto de circulação mas sim de propriedade
António V.Tenho um carro de 1999 e não quero desfazer me dele.
Jorge .Isto é um roubo
EDGAR B.Somos pobres
.Não é justo pagar um imposto mais caro por um carro com mais idade. Pois uma família com os rendimentos tem que se deslocar com o carro para seu trabalho caso contrário ficam desempregadas. Já estamos sobrecarregados com impostos e com a inflação, já não vivemos apenas sobrevivemos.
Lara C.Paga o pobre para o rico
Agostinho .Não concordo com o aumento do IUC ,o povo português não tem carros novos porque não tem dinheiro para isso

Assinaram a petição
8 950 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição