Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não a mais impostos, para Governo; Assembleia da República

NomeComentário
Serafim P.Estão a levar isto longe de mais. Um dia vai rebentar, o contribuinte qualquer deixa de receber, os governantes gastam, gastam, gastam e depois se sobrar alguma coisita não dá nem para comprar um rebuçado
António S.Por três vezes consecutivas que os portugueses com rendimentos médios foram penalizados, penalizem agora os rendimentos altos acima dos 100 000 € ano aos funcionários das várias empresas públicas e semi-p
Pedro C.Basta!
Maria B.Vou passar a pagar para trabalhar - não sou aumentada há 3 anos!
Maria A.não quero + impostos, quero a minha vida de volta.
Joao C.O que é necessário é reduzir a despesa!
João F.Adicionalmente, estou totalmente contra a decisão do Tribunal Constitucional sobre a retirada apenas ao sector público dos subsídios. O sector privado sofreu, nas últimas duas décadas, afrontas como o desemprego, insegurança dos postos de trabalho, aumento das horas de trabalho, estagnação ou diminuição dos ordenados, ausência de perspectivas futuras. Ao invés, o sector público, pautou-se sempre por passar à margem das pressões anteriores e, de forma caricata, vimos os sindicatos da função pública a exigir e reclamar aumentos de ordenado todos os anos, a mostrar-se contra as avaliações, seja para progressão na carreira ou qualquer outro fim. Assistimos, durante anos a fio, ao isolamento da função pública face à realidade dos privados, seja pela produtividade, regalias, objectivos, qualidade do serviço e resultados, em que, no primeiro caso, a ausência de todos esses critérios gerou o desfasamento social, quer ao nível do orçamento e estabilidade familiar, poder de compra efectivo e qualidade de vida. Refere-se que há o perigo de colocar o público contra o privado na aplicação de medidas unicamente ao primeiro, mas temos assistido nos últimos anos ao contrário, pacificamente.
Alfredo C.A universidade partidocrática revela-se mais fechada e conservadora do que a própria Cúria da Igreja do Vaticano.
José F.Chega de cortar o défice pelo lado da receita! Corte-se pelo lado da despesa de uma vez por todas!
Emanuel M.Plenamente de acordo
ISABEL L.não a mais impostos
Ana M.Por justiça e equidade financeira
João C.BASTA....EU NÃO AGUENTO MAIS, esta forma de governar??? contra os mesmos de sempre. Faltam verbas...vai-se sempre a quem trabalha por conta de outrem...direta ou indiretamente . VERGONHA
Maria D.Chegou o momento de os cidadãos tomarem posição publica contra esta política de roubos seletivos...
Nuno L.É uma autentica vergonha andarmos a passar dificuldades para sustentar os vícios, a boa vida e engordar as contas bancarias dos chulos que são a maioria dos Políticos que temos no nosso país.
João B.Já chega de dar mama aos nossos governantes.
Guilherme B.FUCK THE POLICE AND THE SYSTEMS OF CONTROL
Armindo D.o aumento de impostos irá criar mais sufoco na população, sem retorno efectivo ( a saúde, a educação, os beneficios sociais são cada vez menores), diminuindo o poder de compra que originará menos receitas no IVA... será uma como ficar preso numa "teia" que dicilmente nos libertaremos dela (população em geral e governantes).
Rui C.Alterem os contratos abusivos das PPP (não tiveram problema em fazer o o mesmo aos simples FP e reformados) e aumentem significativamente os impostos sobre bens de consumo de luxo (jóias, carros/barcos/relógios/vivendas de luxo etc.)
Fernando P.Concordo plenamente

Assinaram a petição
11 964 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição