Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro

NomeComentário
Roberto V.Em tempo de pandemia, diga não ao 25 de abril..,
Ricardo A.Trata-se de uma ditadura socialista/comunista
Emídio R.Vergonhoso o que pretendem fazer, srs. PR, PAR, PM e deputados. Pedem aos portugueses para não sairem de casa e os srs vão fazer um "ajuntamento" condenável e não é pela data (sou adepto do 25 de Abril e 1º de Maio e participante nos eventos desde 1974), mas pela falta de respeito por todos, nomeadamente por aqueles que estão a trabalhar para salvar vidas (que já nem os filhos vêm para não os contaminar) e para que o país não pare. Não podem ir a Fátima dia 13, nem comemorar aniversários, nem confraternizar na Páscoa, etc..,mas talvez mais grave, não podem participar "no último adeus" dos familiares e amigos. Dizem ser cerca de 130, pois bem, no dia "quem bem contar 200 há-de encontrar" sem incluir jornalistas e todo o pessoal das tv’s que vão andar de câmara e microfone na mão na tentativa de obter a melhor posição e informação (esta parte não é uma critica é simplesmente uma constatação que inevitavelmente ocorrerá, fruto do trabalho dos profissionais). Como referi no ínicio, sou adepto e participante no 25 de Abril e 1º de Maio, não sou nem nunca fui filiado em nunhum partido político, tive o 1º contacto laboral aos 12 anos. Vamos comemorar em 2021 com maior segurança e nas ruas
Paulo S.Não sou nenhum saudosista do Estado Novo. É apenas um sinal errado relativamente à necessidade de confinamento.
José P.Estamos a viver momentos difíceis. A Páscoa não foi celebrada. O 13 de Maio não irá ser permitido e o 1º. de Maio? Tenho 70 anos, estou proibido de sair de casa depois de 2 de Maio continuarei a ficar com as saídas restringidas. Que democracia é esta?
Luís F.Portugal somos todos.
Rui F.Não se justifica qualquer comemoração que seja enquanto o nosso País não sair da crise pandémica que nos assola!!! Há pessoas a morrer, há pessoas a sofrer!!! Muitos são já os que perderam a vida. Muitos são já os que perderam familiares. Comemorar o quê??? Haja dignidade nas atitudes!!!
João S.Já...
Reinaldo P.O Estado de Emergência está consignado?
MIGUEL S.É uma vergonha!!
Arminda S.Inadmissível, onde ainda na Páscoa, não podia haver ajuntamento com mais de 5 pessoas e agora 130!!!!! A Liberdade só existe, quando sabemos respeitar os outros. E os outros somos nós, o povo, que paga os seus impostos, para assistir a estas tristes tomadas de decisão e IRRESPONSÁVEIS! Nós ficamos em casa, temos de usar máscaras, temos filas para as compras básicas e para a farmácia e os políticos fanáticos, tem de comemorar o 25 de abril, livremente e ainda se diz, este ano são só 130 pessoas! Tenham vergonha! Façam-no por video conferência, se sentem a necessidade de estarem juntos a comemorar esta data. Respeitem quem tem de cumprir as leis, ditadas por vocês e pagar impostos, para que estejam aí! Talvez a seguir tenhamos que pagar ainda, os testes para ver se não ficaram contaminados.... Enfim são os políticos que temos!
João C.Não podemos exigir seguir regras com seriedade científica e depois permitir ajuntamentos com quase 100 pessoas . É uma pouca vergonha
Antonio S.Vergonha para quê estarmos em reclusão que exemplo dão os nossos supostos representantes adiem os cravos não murcham. Respeitem os nossos mortos!
David G.Uma vergonha se for realizado.
Paulo M.Em estado de emergência, a lei tem de ser cumprida por TODOS, especialmente os deputdos.
Alexandre P.Realmente uma vergonha e falta de respeito perante a nação.
Rita S.Dêem o exemplo! Fiquem em casa!Nao é o momento para celebrações!
Sara L.Existem prioridades e neste momento a prioridade é o direito à saúde de todos. É o direito aos trabalhadores que estão na linha da frente a terem uma vida norma o mais rapidamente possível. Terem o direito a voltarem a estar com os seus familiares e terem folgas férias e deixarem de viver em perigo constante enquanto os deputados incompetentes e inconsequentes estão protegidos e a descansar junto dá suas famílias. Tenham vergonha na cara!!
Luís F.Fiquem em casa o 25 de Abril está conquistado,sejam exemplo para o povo.
Fernando H.Comemoração ridicula face ao problema que vivemos e restrições que as pessoas passam ...

Assinaram a petição
110 227 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição