Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela redução do número máximo de alunos e alunas por turma e por professor/a., para Assembleia da República, Governo, Sociedade Portuguesa

NomeComentário
João P.Sou encarregado de educação de um aluno do 8º ano cuja turma tem 29 alunos em que as salas de aula não têm capacidade para todos os alunos.
Xavier G.A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Nuno S.Cada vez menos professores, menos condições, menos apoio e cada vez mais burocracia, mais trabalho. É esse o estdo do ensino em 2011
Carlos S.Por um ensino público de qualidade! Não à industrialização do ensino !
José M.Falta ainda cumprir o sonho de uma escola mais equilibrada, mais descontraida, mais segura na definição da sua centralidade na formação cívica e democrática das sucessivas gerações que por ela passam
rui c.como querem dar educação sem condições .............. até agora ia se aguentando ............. pois daqui para frente iremos enfrentar um Portugal pobre .
Elsa P.Concordo inteiramente com o que vem descrito na petiçao
Elsa L.Até parece que não há professores...............
Rosa P.Há muito que esta questão deveria ter sido revista, mas as prioridades são sempre outras... Uma regalia que deveria também ser tomada pelos próprios interessados - professores, alunos, e pais!!!
Orlando R.Para que exista qualidade na educação dos nossos filhos
Maria F.Actualmente a minha filha no 12ºano tem uma turma composta por 30 alunos. O meu filho no 7ºano tem uma turma composta por 24alunos. Na 1ªsituação estes alunos encontram-se amontoados nas salas de aula e para as quais foi necessário providenciar mais cadeiras e mesas. A confusão, por mais bem educados e organizados que sejam os alunos e professores, é inevitável e claro perturba o funcionamento e aproveitamento de todos. Não falando no desgaste que o professor tem em controlar as situações mais incómodas que surjam ou dar atenção mais personalizada a quem precisa dela. No 7ºano e em 24 alunos 5 precisam e têm de ter acompanhamento personalizado, é necessário o professor fazer valer uma autoridade que infelizmente tem perdido ao longo dos tempos, é imperioso controlar os alunos que sem outras necessidades se comportam mais agitadamente e não deixar para trás os que se esforçam e merecem a atenção do professor por mérito próprio. As escolas têm de fazer um esforço suplementar e em parceria com quem de direito criar horários dignos me condignos a todos, porque incrivelmente conseguem colocar docentes horários iguais,2turmas diftes,mesmo agrupamento,escolas que distam+100ms entre elas
Jorge R.Ensino com qualidade não deve ter turmas enormes, uma vez que quanto mais alunos existir por turma mais distante se fica dos alunos, dificuldade em tirar duvidas de todos os alunos. Pense-se no assunto muito seriamente.
Maria P.O ensino não melhorará enquanto houver turmas enormes de vinte e quatro alunos, todos eles heterogéneos e com necessidades diferentes. É humanamente impossível para um professor dar apoio individualizado aos alunos dificuldades de aprendizagem. Espero que a redução das turmas seja uma realidade para o bem das crianças do nosso país.
Ana B.É impossível dar apoio individual a cada aluno, usar métodos de aprendizagem através das TIC e diferenciar os recursos consoante o tipo de inteligência do aluno, quando as turmasem turmas grandes.
Francisco C.Já agora aproveito para fazer uma denumcia,a minha esposa é professora do 2º ciclo numa EB2 de matematica numa escola na cidade de Penafiel,ela tem colegas a lecionar uma turma de 5 ,alunos ,e eas turmas dela têm todas para cima de22 alunos,2º sendo ela ,mais velha na escola e tempo de serviço, o horário dela foi atribuido por vingança
maria s.Quem deseja ser uma boa profissional, não deve ter tantos NEE's por turma e tantos alunos de tantas etnias..
Beatriz X.Acho muito bem! Estar numa sala com 28 pessoas a tentar ouvir um professor é complicado, mesmo que todos conversem baixinho (e eu também converso), há sempre barulho a mais.
isa r.As turmas são muito grandes, os alunos não recebem a atenção necessária e distraem-se mais facilmente na conversa com os colegas.
Paulo M.Os nossos governantes já não olham a meios para poupar uns tostões. A qualidade de ensino jamais poderá melhorar assim.
Pedro S.No www.cidadaniaproactiva.blogspot.com pode ver porque é que a derrapagem às contas públicas e dos Ministérios deste Governo implicam não só as reduções às prestações sociais mas também o encerramento de escolas e o elevado número de alunos por sala. Para mais esclarecimentos está disponível o e-mail [email protected], passe a publicidade, onde poderá receber os quadros fundamentados

Assinaram a petição
43 854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição