Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico., para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Magda D.É uma causa mais do que justa.
Isabel N.Muito justo.
Carlos f.Apoiado
Maria P.As pessoas c essa infelicidade morrem antes qualquer hipótese de tratamento. Inacreditável e vergonhoso No século xxl. Parece pais 3 mundo.
Gabriela S.Enfermeira
Jose v.Um doete oncologico quando e de tetado o timor deve de ser revormado com uma revorma digina para viver nuca uma revirma menos de 2000 euros mes o mais seja a pessoa que vor a dinheiro para os deputados ganharai 4 mil.euros mes etc e nao a dinheiro para as revormas de doetes oncologicos e uma vergonha para portuga.
Maria A.Carcinoma Ductal Invasivo HER2, 6 sessões de quimioterapia, 30 sessões de radioterapia, 1. ano de anticorpos, 10 anos de Tamoxifeno Diagnóstico em Novembro de 2013. Mamã Direita Cirurgia em Fevereiro de 2014
Isabel R.Sou professora há 39 anos. Tenho 59 e há 3 anos foi-me detectado um cancro de mama. Passei pelas situações descritas e, com força e coragem, consegui ultrapassar o pior. Nunca sabemos até quando. Como me foi dito pela minha médica oncologista."A vida lho dirá."
Vanda e.Agradeco existirem pessoas com iniciativas tao nobre
Nilse M.Paciente oncologico em Remissão de Ca de mama.
Antonio D.Estou eu próprio neste momento com 34 anos a lutar contra uma leucemia aguda e sei tudo o quanto é duro.
Bebiana S.Concordo com a petição e considero que devia ser alargada às doenças incapacitante do sistema nervoso central e periférico.
Armandina R. Professora Cancro da mama - 2010 Cancro da bexiga - 2017
Sofia C.Tencontrei cancro da mama. Fiz quimioterapia e neste momento estou a fazer radioterapia.
Fátima F.Ninguém tem culpa de ter um câncer!
Joana S.Sou a favor
Maria A. Tenho 57 anos de idade, fui mastectomizada há 12 anos, após ter feito radioterapia, (que me causou até lesão no pulmão), tratamento esse que fiz sempre a trabalhar, era a ultima doente do dia, o cansaço era brutal, mas não queria prejudicar o serviço e aguentei-me,... Quando a Unidade de saúde onde trabalhava foi transformada em USF, fui convidada pela equipa médica para fazer parte dessa unidade, mas os meus colegas de profissão queriam reunir-se para saber se todos me aprovavam, visto que eu tinha linfa-edema pós mastectomia , que me impedia de fazer grandes esforços embora sempre fizesse todo o trabalho,...Não quis ser submetida a essa votação, pois achei que não merecia e acabei por recusar o convite. A seguir a este episódio, comecei a ficar deprimida, triste e nunca mais fui a mesma pessoa. Faltei muito pouco para a doença que tive, encarei tudo com otimismo, mas ficou uma magoa grande... Hoje trabalho numa Unidade de Cuidados Continuados, com colegas que tem atitudes bem diferentes, mas sabem o que mais doí? É a falta de compreensão de algumas pessoas e ouvir "Até tiveste sorte,até tens um desconto no IRS... Sei que tudo isto é difícil de acreditar, mas foi real...
Adília S.Também eu vivo esse trauma . Tumor de mama que faz com que use prótese á 7 anos . Com 58 anos penso todos os dias que não aguento, pois as capacidades são cada vez menos e que não consigo ter a reforma a que tenho direito antes dos 67 anos.
Susana F.Apoio totalmente esta petição
Maria C.Estou, absolutamente, de acordo com o teor de todas as clausulas que compõem a presente petição. Todas as pessoas com este quadro clínico necessitam de diferenciação!

Assinaram a petição
32 476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição