Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A COMPARTICIPAÇÃO DO ESTADO EM COLÉGIOS PRIVADOS, para EXMOS SENHORES PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/PRIMEIRO MINISTRO

NomeComentário
Olga S.O "direito" ao ensino privado é legítimo e deve estar salvaguardado, mas não sujeito ao "dever" de cidadãos alheios a esta escolha terem de comparticipar com os seus impostos.
Mário M.JÁÁÁÁÁÁ...........!!!!!!!!!!!
Sandra N.Acho que o investimento que o estado faz neste tipo de comparticipação poderia ser feito no incentivo à Natalidade.Temos excelentes professores no público que podem prestar um serviço com qualidade.
Luis B.Nem vale a pena comentar!!!
João S.Nada contra as opções de escolha, mas se escolhem privado paguem.
joao s.não concordo o estado dar do meu dinheiro aos colégios privados quem quiser privado que o pague
Ana C.com o meu dinheiro, não!
António N.Sou a favor de uma escola pública com dignidade.
alberto m.quem quer luxos que os pague....
Isalina P.O investimento na escola pública de qualidade é urgente e necessário.
silvina M.Chega de sugar o sangue aos mais pobres é tempo de parar! Chega, chega, chega. Estou farta de ser explorada.
José F.É uma urgência separar a 'mama' dos mamões!
Francisco M.Quando a oferta da escola pública está ali ao lado, não se justifica o financiamento das escolas privadas. Assim como não ponho em causa o financiamento do ensino artístico em escolas privadas, quando a oferta pública é notoriamente insuficiente, não aceito que os dinheiros públicos sejam usados a financiar escolas onde a rede pública tem capacidade para absorver mais alunos.
Joao P.O financiamento não é só para o aluno. Outros são financiados... Acabar com essa vergonha é urgente. Com o que o Estado poupará, dá para criar condições nos estabelecimentos públicos. Isso deve o Estado fazer, sem dúvida.
Gisela D.Pela equidade...
Licínio H.Concordo em pleno
maria g.Não sou contra os colégios privados, até porque os há muito bons. Mas quem os quiser, que os pague! os subsídios que se davam aos colegios, que sejam dirigidos á escola pública, melhorando-a! A escola pública é boa! eu andei na escola pública e minha filha também!
Filipe B.---
Luís S.De vez em quando "Portugal" tem um assomo de honra e sentido de justiça e faz alguma coisa no sentido da igualdade
Francisco S.E melhores condicoes no ensino publico

Assinaram a petição
13 441 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição