Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não remoção de Estátua de Camilo, no Porto, para À Presidência da Câmara Municipal do Porto, ao Senhor Ministro da Cultura, ao Senhor Primeiro-ministro, ao Senhor Presidente da Assembleia da República, ao Senhor Presidente da República

NomeComentário
Maria C.Sou a favor da não remoção da estatua
Rosa C.Com tudo o que se passa no Porto, venda de droga a céu aberto no largo das Cardosas inclusive, a estátua é que incomoda?!? A sério?!
Filomena C.Deixem-se de falsos moralismos
Pedro J.Considero a sua retirada da estátua, um empobrecimento para o nosso país, a nível cultural e patrimonial!
Corina E.Sem comentários..... é um erro crasso
Horácio F.Fim à censura
Maria C.Parem de ser idiotas e ignorantes.Deixem a cultura em paz!!
Maria V.37 pessoas não podem decidir de uma estátua em honra de Camilo.
Maria V.A escultura de Camilo Castelo Branco evoca a beleza e o amor
MANUELA S.Deixem a estátua em Paz..... .
Isabel J.Retirar está ou outras estátuas é um caminho perigoso que pode culminar no fim da Liberdade, que demorámos a conquistar. Também num empobrecimento cultural -uma Estética ÚNICA - e na inevitável NEGAÇÃO da HISTÓRIA. Nada disto nos enriquece em termos evolutivos. Pelo contrário, será o início da regressão, da decadência do nossa Sociedade.
Ricardo A.Abaixo o bota-abaixismo!
Elizabete P.Assino a petição convicta de que está tentiva de retirar esta obra de arte está ligada a "onda" do conhecido Velho do Restelo! Ou seja meia dúzia de "gatos pingados" querem opinar de forma errada sobre uma questão que passa pelo direito de cada um de nós a cultura! Não gostam não olhem, não admirem!
Paula C.Não à remoção da estátua de Camilo no Porto. Sou portuense e por isso tenho direito à minha opinião e não concordo com a ideia de meia dúzia de pessoas decidirem a remoção da estátua que está ali muito bem.
Celso K.Sou contra a retirada.
Elisabete B.Censura no século XXI?!
Nuno O.Pela não remoção de Estátua de Camilo, no Porto.
António C.Fundamentalismos. Não
JULIETA C.Pessoas ilustres muito duvidosas que pensam ser os senhores do mundo. A estátua está bem onde tem estado e deve continuar. Respeitem a arte.
Rui S.Monumento Público. Obra de arte Portuguesa. Povo sem história não tem futuro! A minoria ignorante e destruidora do Património Cultural Português deveria ser expulso como " persona non grata". Pela Cultura e História de Portugal.

Assinaram a petição
12 472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição