Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Licença de parentalidade até 1 ano a 100%
, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade
Nome
Comentário
Ana S.
Concordo em pleno com esta petição,o primeiro aninho de vida do bebé é uma etapa que a mãe/pai deve acompanhar de perto, até mesmo para conhecer melhor o bebé.
Maria T.
Concordo plenamente com esta posição. Só o dinheiro que se pouparia com esta medida, em consultas de urgência pediátrica, em medicação e faltas ao trabalho por assistência da mãe ou do pai, para as doenças contraídas em infantários e similares... Sou enfermeira e neste momento avó e sei bem do que digo.
Patrícia S.
Concordo plenamente com esta petição...Aliás nem devíamos ter que expor situação. Obrigatoriamente a licença deveria ser no mínimo 1 ano, é impensável um bebé tão pequeno, de meses ficar tão pouco tempo com a mãe e ter de recorrer a infantários ou amas. Não desfazendo toda uma vida, mas o primeiro ano é muito importante na vida de uma criança como dos pais, o afecto, a ligação, as dificuldades, as aprendizagens, tudo importa e convém estar presente nesses momentos. Espero de coração que esta petição seja realmente tomada em consideração e aprovada pelo governo.
Sérgio T.
Muito importante
Marta S.
Tive agora o meu 3 filho e sei o quanto era importante termos mais tempo de licença para o bebe e para nós mães.
Sandra C.
Assinado
David A.
Concordo
Ana P.
Concordo plenamente. Se querem aumentar a taxa de natalidade aqui está uma boa medida para começar.
Andreia A.
Concordo com esta petição, as nossas crianças seriam ainda mais felizes
Maria F.
A geração mais nova tem todo o direito de usufruir destes meses com os seus bebés e são sempre poucos.
Ana s.
Gostava que acontecesse
Dora S.
M
Liliana M.
Pelo menos 7 meses pagos a 100% para dar tempo de introduzir a alimentação após 6 meses de amamentação exclusiva. E até ao ano seria ótimo (mesmo que não a 100%) de forma a diminuir as taxas de baixa medica por assistencia a um filho!
Mécia G.
Mais vale um ano de licença parental igual para todas as mães do que falsas licenças para amamentação infinitas bem como as falsas gravidezes de risco e apenas para algumas "espertas". Bem podem pensar num mecanismo de denúncia desta situação ridícula e vulgarizada uma vez que o sistema assim o permite.
Liliana P.
Concordo com esta petição
Luna f.
Vamos aderir!!
Flávia C.
Possibilitar os pais a darem o suporte necessário aos bebés.
Marisa R.
Concordo
Maria m.
Formidável
Sofia P.
Concordo com o prolongamento da licença de parentalidade. É uma violência para os bebés e para as mães, que acaba por afectar toda a família!
anterior
1
...
31
32
33
34
35
36
37
...
92
seguinte
Assinaram a petição
52 730
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas