Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Maria C.Comentar ABSURDOS?!
Maria P.Porque o Hugo Ermano merece ser julgado com justiça e respeito tendo em conta que o incidente foi causado pela falta de respeito do assaltante pelo seu filho menor que o levava consigo num assalte e sem ser visível à vista desarmada ....Logo julgo que a aplicação da pena é injusta ....
Fernando C.Quem devia ser culpabilizado pela morte do menor devia ter sido quem o levou para uma "aula prática de roubo"!
Paula p.É injusto. Castiguem o pai que o arrastou até á morte...
Elio B.Haja justoça séria para aqueles que merecem
artur d.Onde estamos? Em Portugal?
Cristina D.Parece que neste país a justiça só penaliza quem cumpre e quem exerce o seu dever profissional e de cidadão. Se tivesse sido o militar a ter sido alvejado pelo ladrão - pai da criança - será que o desfecho seria o mesmo? Não me parece.... Um país, pequeno, mas com grandes assimetrias e injustiças. Em quem pode o cidadão comum confiar se quem nos defende é desrespeitado e maltratado desta forma? Já é tempo de alterar o estado das coisas.
Cláudia R.Este caso é obsoleto!! Tem que ser feita justiça a este profissional que foi seriamente lesado por exercer a sua função!
Susanna C.Contado noutro país , ninguém acredita. Em Portugal, não se esperava outra coisa.
João A.Para tentar repor a Justiça.
Paula A.Queremos justiça
Albertina M.O nosso País precisa de rever a constituição, pois, nós, os Portugueses que trabalhamos e pagamos os nossos direitos corremos o risco de um dia destes sentirmos que andam bandidos na nossa casa chamamos as forças da ordem e elas não aparecem e com toda a razão. Pois fazem o seu trabalho, prendem o bandido entregam-no ao juíz e o juiz se for um ladrão que não ande de fato e gravata manda-o embora, assim sendo nem é preciso forças da ordem deixem cada um defender-se à sua maneira.Na minha modesta opinião os juizes que julgaram este caso deviam andar a apagar incêndios pois se não vêem quem quem vai fazer um assalto e leva uma criança só merece uma sentença que a bala não conseguiu atingir completamente... Estamos no fim desta etapa no mundo.
Manuel P.Já assinei
Maria T.sou contra estarem aplicar este tipo de tratamento a um agente da autoridade quando deviam apoia-lo porque ao serviço da profissão e leva com estes castigos quando o dito cigano é que devia levar castigo e existir justiça para lhe aplicar e que culpa tém o agente se havia escondido uma criança que sem culpa alguma um pai inconsciente levou para actos ilicitos e foi victima por acidente, foi um acidente e não tém que o agente da policia ser assim tratado O HUGO devia sim ter a defesa e não a condenação porque antes querem dar impunidade a quém rouba do que a quém exerce a arriscada profissão que tém a proteger a segurança do cidadão.
SILVIA M.Se há justiça como é suposto que deva existir aqui não houve com toda a certeza. Deixa-me perplexa que o sistema que devia defender este agente é aquele que o condena. Não estava por ventura este agente a exercer as funções de defesa da ordem pública? E além disso pagar uma obscena indemnização? O agente não precisa da nossa pena. Ele precisa e tem direito a que se faça justiça. E vai tê-la, disso eu tenho a certeza.
António C.Concordo com a revisão do processo.
Filipe F.E assinava uma para a averiguação da conduta do juiz ou juíza...
José C.A nossa justiça prefere os ladrões que as forças militares é tudo
Maria L.Não foi o Hugo Ernano que matou o menos, mas sim o Pai. Sou a favor da anulação da pena
Aires L.Contra a injustiça

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição