Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao abate dos jacarandás da Av. 5 de Outubro, para Ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), à Assembleia Municipal de Lisboa e ao Presidente e Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN)

NomeComentário
Maria C.Peço respeito ao que está vivo.
Maria S.Os Jacarandás deveriam ser assumidos como um postal vivo de Lisboa que lhe trazem uma beleza deslumbrante em maio/junho. Veja-se o que Helena Roseta e António Barreto já escreveram sobre estas árvores. Devem ser preservadas sempre que possível e plantadas novas árvores de uma forma planeada para trazer mais beleza à cidade. Se se tiver de construir um parque de estacionamento subterrâneo, que também é necessário, após a obra, que sejam plantados novos jacarandás! Por cada um removido, plantem-se dois novos.
Isabel C.Daqui a quantos anos voltarao ao tamanho atual? A qualidade do ar certamente melhorara com o aumento dos gases de escape e diminuiçao do numero de arvores
José .Mais do mesmo. Evolução sim, mas não á custa de matar a natureza.
Licínio N.Monstruoso
Larissa a.Salvem os jacarandás!!!
Ana V.Mais transportes públicos , menos carros, mais árvores, mais jardins!
Ruben A.Qualquer dia Lisboa deixa de ter espaços verdes.... Só pensam em construções.
Ana C.Deixo aqui uma citação do jornal Publico: "Paris vai fechar 500 estradas ao trânsito e acabar com 10 mil lugares de estacionamento A Câmara Municipal de Paris obteve este domingo o apoio dos cidadãos para o projecto de pedonalização e ecologização de 500 ruas, que se juntarão às 300 onde o trânsito já é proibido. Com o "sim" obtido na consulta pública, a mudança vai implicar a eliminação de 10 mil lugares de estacionamento, cerca de 10% do total." Devemos seguir os bons exemplos.
Margarida .A esperança ao não abate está na força destas assinaturas!!
Luciana q.Não retirem os jacarandas!!!
Sonia L.Sem lógica o abate dos jacarandás na avenida 5 de outubro.
Gustavo .Epah... Por favor, os poucos pingos de decência e natureza que há na cidade ... Tão a limpar tudo, a fazer uma paisagem de cimento, e tudo pra ainda não conseguir acomodar a enche te de gente que aí anda, só está tudo a ficar pior e menos convidativo, até era um boa ideia pra mandar pessoas pro interior, continuar a tornar esta cidade na lixeira que se está a culminar, ouxa lá houvessem boas condições no interior, bons incentivos, infra estrutura de transporte para poder viver em ditos sítios, isto é tudo uma piada só pode ser, é prós apanhados daqui a 20 anos vou ver a câmera tenho a certeza...
Paula .Manter o nosso património arbóreo.
Nuno S.Basta de betão
Maria N.Assino a petição porque não podemos deixar destruir tão lindas árvores que dão vida à cidade.
Catarina .Não
Fernanda M.O Jacarandá é nosso ouro!
Brígida L.Não ao abate das árvores nas zonas urbanas de Lisboa e porto
Paolo .Força jacarandás

Assinaram a petição
54 697 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição