Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A BARRACA NÃO PODE SER EXTINTA, para Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República Drª Maria da Assunção Andrade Esteves

NomeComentário
antonio s.subscrevo, em defesa da Cultura
antonio s.grande barraca seria acabar com a BARRACA
Fialho B.Esta Barraca é a casa da cultura de todos !
Victor A.Não pode acabar a cultura neste País.Já que não fazem nada por ela,não estraguem o que existe.Vamos lutar todos os que gostam dos nossos artistas.Um abraço e força amigos.
António G.A Barraca é uma referência na Cultura Portuguesa - não pode ser asfixiada.
Artur P.É mais um ultraje deste governo de gentinha desprezível, sem honra, sem cultura, sem dignidade.
Carla C.Força! desde miuda que vou à Barraca. Da última vez que fui, levei a minha filha. Adorámos a peça "O lavadouro". Muito educativo. Se isto não é educar, então não sei do que falam. Parabéns e força!
eurico f.sem comentário. palavras para quê! as palavras nada valem para quem dispõe. não haver um sorozito injectável que fizesse luz nas cabeças ocas
Rui M.A Barraca com 0 pontos em serviço educativo?! Com todo o trabalho que desenvolve nessa área? Impossível! A não ser que se trate de uma decisão política dos seus avaliadores.
maria c.Para estas barbaridades não existe comentário à altura!
Maria C.A este dito presidente de alguns portugueses só interessa as reformas avultadas que recebe ao longo do seu mau exercício, que está a lesar a todos os portugueses cultos e interessados por um País melhor, Fazia um enorme favor se fosse para um Lar de idosos curar a sua doença pois tem todos os tiques de estar com uma grande demência senil..
maria r.Não se pode matar o teatro, nem a cultura em geral
mário o.O GRUPO de teatro A BARRACA não pode ser extinto, Ele é uma referência do teatro português. PORTUGAK revê-se na BARRACA. um país sem teatro, é um país inculto, por isso não existe Ministério da Cultura no governo. não queremos que nos apelidem de ESTÚPIDOS, para isso já temos muitos a mandar no governo. TEATRO É CULTURA, PEDRA BASILAR PARA O PROGRESSO, CORTEM NAS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS
maria s.não devem mal tratar a cultura
Maria M.Não se deve pôr fim ao que è pertença de todos.
Maria B.a arte não se pode extinguir ,e a BARRACA é uma casa onde se pratica arte de qualidade
Manuel C.O teatro deles é assistir ao Dias Loureiro a dançar na festa do casamento do Relvas. Ocuparam todo o palco. As luzes da ribalta incidem só sobre eles. Tudo o mais fica na penumbra (melhor fora que fosse na escuridão, para não haver fingimentos) Daqui a vinte e cinco anos, alguém intitulará o capítulo referente a estes anos de O PAÍS DA TRANSA (Brasil - coloquial). Prefiro o país em transe, que foi o nome que o Medeiros Ferreira deu ao capítulo referente ao 25 de Abril e PREC publicado naquela inenarrável história dirigida pelo Mattoso.
João S.É necessário que os cidadãos ergam uma muralha para defender a Cultura em Portugal. É preciso erguer a voz contra quem quer silenciar o Teatro. Viva a Barraca !
Noémia A.A "Barraca" é um dos locais emblemáticos do teatro português, tal como o Teatro Municipal de Almada, A Cornucópia, A Comuna, O Teatro Aberto, e tantos outros. O povo ao qual cortam os rendimentos, vê-se obrigado a cortar em tido aquilo que não lhe enche o estômago. Um povo sem teatro e de estômago vazio é um povo morto.
Margarida F.-----------

Assinaram a petição
8 325 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição