Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em Defesa dos Direitos dos Aposentados, Pensionistas e Reformados, para Assembleia da República

NomeComentário
MANUEL M.Apenas e só, para lembrar que existimos
maria e.unidos é mais facil vencer
cesaltina o.considero abusiva e injustas as medidas tomadas pelo governo. Estas verbas são nossas, descontámo-las toda a nossa vida contributiva para uma reforma condigna.
Vasco L.O valor do excesso de tributação que impende sobre os reformados e pensionistas devia obter-se, antes, mediante a aplicação de uma taxa, tão elevada quanto possível e necessário, sobre as transacções financeiras (robôs+bancos)
Mário B.Os gatunos tomaram conta do País. Por sua vontade os reformados seriam todos dizimados. Temos de resistir. Sim à organização de todos os reformados.
maria l. Esquecem-se que os reformados estão a substituir a falta de categoria destes Políticos de meia tigela, aguentando com as suas reformas os filhos os netos e os amigos que lhes batem à porta, por isso não venham roubar-nos para vos encher o cu, bando de inúteis...Após o 25 de Abril perguntava a mim própria de onde apareceram estes gajos (Mário Soares e compª).Agora também me interrogo de que planeta cairam estes calhaus.
Mário P.Chega de gatunagem!
Jose M....É demais !
Maria R.Nunca os ladrões da política foram tão longe e tão despudoradamente!
Anabela P.Descontei durante 46 anos, trabalhei sempre, nunca usufruí de Fundo Desemprego, tinha seguro de Saúde na Empresa, só utilisei
helena n.é vergonhoso!
Jacinto P.enquanto Soares ganha 40 mil euros por m~es um reformado de 40 anos ganha 200 euros ! Grande vergonha !
Aurelio G.eh uma absoluta verdade e que nao merece mais comentarios a nao ser os mencionados.
Luis M.Tem que produzir resultados
Maria s.Trabalhei 41 anos, esta guerra financeira provocada pelos BANCARIOS ao qual os governos deram apoio, devem ser ele a pagar. E issi que nao vemos, ou pelo menos nao demonstram.
Luis B.Concordo,Não ao aumento do nº.deDeputados a eleger p/ a Assembleia Legislativa da RAAÇORES.
Avelar R.48 anos de descontos confiados ao Estado para ter tempo de convívio com amigos e familiares e agora além de ser roubado ainda tenho de ajudar os filhos desempregados.
olga c.eu sou uma das reformadas que vivo no limite.Tenho compromissos a que não posso faltar,uma doença rara que me faz gastar muito em tratamentos ,medicamentos exames e consultas com regularidade.Se me tiram a reforma não vou conseguir cumprir.Não posso trabalhar devido a doença.Tenho um filho professor desempregado ,um neto e uma filha que trabalha a recibos verdes.Já cortei em tudo o que podia.O meu rigorífico está vazio e como diabética que tb sou preciso de uma alimentação cuidada.Trabalhei e descontei para ter uma reorma e não posso aceitar que nos tirem aquilo que é nosso por direito.Tirem as reformas duplas e todos os previlégios aos políticos e ex presidentes da républica,façam uma ementa mais económica e passem a ter um salário como qualquer trabalhador.Usem o salário para comprar o vosso carro e ajam como gente com valores.dURANTE O MEU TEMPO ACTIVO FIZ MUITAS HORAS EXTRASque nunca recebi e usei o meu próprio carro para tratar de assuntos de trabalho em prol da comunidade local.Não ao corte das reformas.
Antonio F.É bom ter presente que as pensões de reforma obtidas no regime contributivo vem mesmo antes de 1974. Não é nenhum privilégio adquirido recentemente. É importante ter presente, quando é referido na petição, que os reformados têm carga de IRS superior aos trabalhadores no activo, 3 pontos muito importantes: 1) As reformas das pessoas do regime contributivo, podiam atingir no máximo 80% da média mensal do salário dos últimos 10 anos e não os 100%. 2) Os reformados já não descontam para a SS mas estão numa altura da vida em que o esforço financeiro com a saúde designadamente, é muito maior que as pessoas de outras idades no activo. 3) Nestas idades já não é fácil obter trabalho complementar para compensar o que o Estado nos está roubando e também não é fácil emigrar.
António F.Concordo inteiramente que é ilegal e imoral "alterar as regras do jogo no meio do campeonato"! Os contratos têm que ser respeitados, caso contrário também quero mudar mas a meu favor!

Assinaram a petição
13 946 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição