Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Diogo V.
Completamente ridículo impor este tipo de aumento a quem não tem alternativa, aos pobres, aos jovens e idosos, já não existem carros baratos em Portugal? Se alguém tivesse dinheiro para comprar o novo topo de gama com todo o tipo de filtros ou um carro elétrico que ainda custa os olhos da cara, não andava com o carro velho por que quer, É POR NECESSIDADE. Cortar as pernas a quem as precisa para viver não é nenhum tipo de solução! E mascarar este tipo de impostos por atos a favor do clima é fazer o povo passar por parvo, se realmente essa fosse essa a intenção não eram os transportes mas sim as grandes industrias que deviam ser taxadas ou incentivadas a mudar dada a sua pegada ecológica bastante superior. Mas se se importam tanto pelos transportes deviam criar INCENTIVOS ou AJUDAS e não o contrário, de forma a transacionarmos para veículos menos poluentes.
Teresa .
Contra o aumento do IUC
Maria .
Tinha um Fiat de 1986 e desapareceu da garagem , por n ser usada durante anos
João F.
Ridiculo este pais
António .
É um ataque aos pobres
Duarte .
No interior nem temos acesso a transportes públicos. Existem milhares de veículos abrangidos por esse saque fiscal,que fazem apenas 4 ou 5 mil km por ano.
João .
Não acho justo o aumento do iuc por ser invadido com uma pensão pequena e já ser um enorme sacrifício pagar 50€ iuc do carro que tenho é velho mas é o que tenho com muito sacrifício
Diogo C.
Contra essa esquerda decadente
Hélio .
Absolutamente inaceitavel este aumento injustificável sob todos os aspectos que se possam considerar.
Nelson .
Tenho uma viatura 1994 porque não tenho condições de ter uma viatura mais nova.
Fernando .
Abuso aos portugueses abuso aos contribuintes
Jose .
Completamente descabida esta alteração de IUC Se querem aumentar o IUC, aumentem pelo nivel de emissao da viatura e nao pelo ano. Há viaturas a diesel anteriores a 1997 com filtro de particulas que poluem menos que algumas posteriores a 1997 que nao possuem foltro de particulas. Ou seja uma alteração injusta para alguns
Jorge .
Iuc
Ana .
Na faz sentido, face ao atual panorama financeiro.
Ana .
Se carro é antigo é porque não temoa dinheiro para comprar um novo.
António .
IUC devia ser muito mais baixo
José P.
É inadmissível o aumento do IUC. Porque nem todo o português pode ter carro novo.
Rogério B.
Não ao aumento do iuc
Cláudia .
Só contra o aumento do IUC,mas a favor do aumento do salário mínimo
Rui C.
Não é a melhor altura...e os elétricos também poluem e danificam as estradas.
anterior
1
...
328
329
330
331
332
333
334
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 766
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas