Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: INICIATIVA POPULAR DE REFERENDO sobre a (des)Penalização da morte a pedido, para Assembleia da República

NomeComentário
Alexandre F.Respeite-se o Direito á Vida desde o momento da conceção ao da morte natural … só assim a morte será digna, como penso dever ser.
Nuno S.O governo quer fazer negócio à conta da vida das pessoas
MariaEulalia M.Defendo a vida
Margarida A.Têm que investir em apoio aos idosos e nos medicamentos para tirar a dor.
Hélder C.O perigo que isto oferece às pessoas que podem ficar exposta aos interesses económicos, que só querem ganhar e não gastar com tratamentos paliativos
Maria M.Pela vida que não pode nem deve ser retirada
Helena A.Só a um cabe tirar a vida. Deus Pai que no-la deu.
José V.A vida em qualquer condição não é referendável mas é melhor do que sujeitar-se ao "referendo" minimalista dos Parlamentares a quem não se passou essa procuração!
Fernando S.Pelo valor da vida
Maria s.Obrida pela vossa coragem,Eu digo nao a Eutanásia
Gonçalo m.Sou contra a eutanasia
sandra p.Não à eutanásia, sim à vida com apoio e muito carinho!
José P.NAO matar é um CRIME!
Zélia G.Avida é um dom dado por Deus, só a Ele pertence
José S.Não permitir a BANALIZAÇÃO DA VIDA..
Pedro D.Este assunto diz respeito ã vida humana e deve ser decidido por cada um e não por minorias que apenas defendem interesses pessoais!
Paulo B.Só a DEUS cabe o direito dar e tirar a vida! Ninguém tem o direito de pôr termo à sua própria vida (*). (*) a não ser, quando, por acção do AMOR, se dá a vida para salvar outra (segundo o Evangelho, Jesus Cristo disse que a maior expressão do Amor é aquela que se traduz quando alguém dá a sua vida para salvar a de outra ou de outros - e foi o que Jesus Cristo fez por nós! Neste sentido (!) foi, em Portugal, abolida a pena de morte.
José C.A Vida não se discute, devem ser submetidos à opinião pública e não decididos por indivíduos, na sua maioria maçons; cujos valores nada têm de cristãos. Os cuidados paliativos, esses sim, já há muito que deviam existir.
João R.Concordo
Altino S.Deve haver consulta popular sobre este tema.

Assinaram a petição
22 659 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição