Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”
, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
domingos e.
é preciso é urgente resolver esta questão. Há muito que isto tinha que ser negociado, eu não contribui para esta divida por isso sinto uma revoltaextrema por estar a pagar uma coisa que não me di respeito. PRESOS deviam ser osque desbarataram a riqueza do País.
Estevão F.
Mais tempo, menos juros e mais ricos, com crescimento económico.
Manuel N.
Concordo
Otilia G.
não aguentamos mais
José F.
Para viver melhor no nosso Pais
Guiomar R.
É urgente reestruturar a dívida!
domingos g.
acho uma linda ideia.
Nelson H.
Responsabilizem quem ficou com o dinheiro !
Maria R.
As razões políticas para dizer que o manifesto "não presta" não se podem sobrepor ao problema real da dívida que temos. Otimismo, muita vontade e muito trabalho são essenciais mas não vale a pena acreditar em magias pois elas simplesmente não vão acontecer.
JOÃO R.
Trata-se de uma proposta de reflexão consistente, transversal a diversas sensibilidades ideológicas e que assume um compromisso decisivo para o futuro, o de rejeitar o conceito da via única, precisamente o que, restringindo o espaço de liberdade anula o exercício ético na vida cívica. Ainda que fosse "apenas" por esta razão valeria a pena. O consequencialismo que se instalou no poder equivale à destruição da civilização como a conhecemos, das Cortes de Lamego à Revolução Francesa.
Carlos C.
Temos que pagar as nossas dividas mas procurando o maximo numero de anos para o fazer.
Maria O.
A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!
Fernando M.
40 anos de 25 Abril. Não era suposto estar-se a viver uma verdadeira democracia? Todos os dias me questiono: como é possível trabalhadores votarem sempre nos partidos que defendem o capital? O mesmo capital que desde a revolução fere a nossa dignidade. O mesmo capital que sempre foi e continua a ser o protegido da nossa triste justiça. O mesmo capital que mata crianças e idosos. Como é possível?
Helder S.
Os políticos têm de ter os pés bem assentes na terra: Pagar a totalidade da dívida que nos é imputada sem a mesma ter sido auditada, é inconcebível!
jose C.
Concordo com a reestruturação, dada a má gestão de governos irresponsáveis, a divida não poder ser paga desta forma, mas com mais tempo.
AlbertinoJosé S.
É pouco democrático tentar fugir à discussão da matéria mais importante neste momento para o progresso do país. A assembleia da república tem a obrigação de desenvolver um largo debate não so internamente mas com pessoas de valor que já provaram querer o desenvolvimento deste país e já mostraram ter ideias a propor ao Governo para implementaçã0
Rafael S.
Estou de acordo com os termos e teor desta petição
José T.
Só crescendo significativamente é que será previsível pagar a dívida pública. A segunda condição é baixar os juros a pagar. Para aí será necessário situar a dívida pública portuguesa no contexto da crise bancária de 2008, e da crise financeira do modelo europeu.
António A.
Inteiramente de acordo!
Manuel M.
vamos com força e determinação
anterior
1
...
30
31
32
33
34
35
36
...
231
seguinte
Assinaram a petição
35 288
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas