Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN)
, para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.
Nome
Comentário
João S.
Já chega termos de arcar com as asneiras dos outros pagando as dívidas da crise. Deixem-nos pelo menos usufruir do património cultural, comprado egoísticamente para seu uso pessoal pelos criminosos sem punição, como compensação última dos desmandos praticados e evitando uma qualquer vantagem imediata e marginal.
José N.
Eu tenho um curso de Técnico de Design Gráfico e sinto realmente uma grande tristeza com o que vai acontecer, a cultura é o símbolo de um País e não acho correto venderem a cultura, o cultura não têm preço.
Ana G.
QUERMOS A CULTURA A QUE TEMOS DIREITO
Carlos B.
Espreitem bem ! no fundo do baú ainda é capaz de haver qualquer coisita para vender por 1/2 dúzia de tostões !!
António A.
Com o devido acato, que é muito, o nosso estado (governo) está em decadência absoluta, ou seja, entre outras, ja vendemos parte do nosso ouro, bancos, EDP, aviões de guerra, construção naval (que mt tinta há-de rolar), e agora CULTURA... pela alminha da tia "anica", só nos falta vender as ilhas, porque o povo já foi convidado a procurar outra pátria, entenda-se....
José M.
Trata-se de património Nacional , que nem sequer Foi visto pelos Portugueses. Mas como os governantes Qualquer dia vendem a própria Mãe !!!!!
José N.
É um escandalo a venda... Porque não um museu em Lisboa? Em poucos anos recupera-se os 35 milhões. Esta notícia irritou-me porque perdemos uma coleção extraordinária por uma tuta e meia, para alguém a recuperar e fazer o dito museu. Nunca esquecer que arte desta dimensão é o melhor investimento futuro...
Henrique S.
Um património artístico como este não deve ser alienado pelo Estado. Se tal acontecer não só ficamos mais pobres como se perde a oportunidade de criar um importante polo museológico nacional como atractivo turístico-cultural.
Jorge S.
Esta colecção näo pertence a um governo. Pertence a todos os Portugueses. Os Portugueses ja a pagaram ao pagar com os seus impostos o buraco criado pelo antigo dono da colecçäo, o BPN. É PRECISO PARA A SANGRIA E TRAVAR OS BÄRBAROS.
João R.
Só um grupo de bárbaros como o que faz parte deste governo pode alienar do nosso património uma coleção particular tão importante como esta.
francisco d.
A visualização em museu mais a permanente valorização ultrapassam o valor em questão. Nem falo do valor cultural.
Sérgio C.
A arte expressa na pintura de Miró cria oportunidades de criação de valor pela via do turismo de índole cultural.
Manuel L.
Valorizar a Cultura, Lucrar com a cultura.
Osvaldo T.
Deve ser criado um espaço (pago) onde o público em geral possa apreciar estas obras de arte! Pois, podem gerar beneficios economicos futuros.
AMÉRICO P.
Parece-me típico de pessoas sem qualquer tipo de inteligencia vender uma obra com esta qualidade que ao ser de Portugal, é no meu entender de todos os Portugueses e como tal nao cabe a uns meros senhores decidir vende-las.
José T.
Um escândalo se o leilão for para a frente.
Diogo O.
É um insulto e uma ingratidão. Com tanto espólio era possível criar um espaço cultural.
ALFREDO S.
Lamentavelmente vivemos num Pais de mentecaptos. Querem vender Miró, na sua melhor expressão,para angariar alguns milhões...! Pobre Portugal,Pobre País,Pobres Gerações Vindouras.
Jose F.
Porque nao leiloar o governo que nao tem cultura e a que tem e duvidosa
Sandra C.
Gostaria muito de ter a possibilidade de apreciar o conjunto das obras de Miró em Portugal.
anterior
1
...
30
31
32
33
34
35
36
...
42
seguinte
Assinaram a petição
10 451
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas