Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: reforma dos professores aos 60 anos, para a todos professores e educadores

NomeComentário
Maria S.Reforma aos 60 anos
Serafim A.Nada que não mereçam.
Ana F.Concordo
Maria P.Concordo
Valdemar R.É justo.
Maria G.Concordo plenamente e para todos.
Ana C.Vamos em frente!
Elisabete E.Concordo inteiramente com esta petição porque a profissão de professor é muito desgastante.
Maria B.Concordo plenamente com tudo o que li.
Filomena A.A favor da reforma aos 60anos!
Graça M.Acho muito bem, é uma profissão de desgaste rapido
Fernando M.Concordo
Lucília B.Reforma aos 60
Helena G.Só quem é professor entende o desgaste da profissão! Mas a família sabe bem das horas extraordinárias trabalhadas no silêncio das noites! Nunca pagas!
Maria H.Concordo
Maria W.Esta profissão, nos dias que correm, é uma profissão que provoca um desgaste terrível, por vezes, irreversível. Seria mais do que justo.
Maria A.É de justiça que se dê a aposentação aos docentes e educadores de infância aos 60 anos. A docência é uma profissão de desgaste rápido, pela actualização contínua, pela sobrecarga de horário, número de turmas e número de alunos por turma. Ainda todo o trabalho burocrático, reuniões diversas e a transformação da componente lectiva, consoante os anos de idade, em componente não-lectiva, o que na prática são funções lectivas.
Maria M.Muito urgente a reforma aos 60 anos.Professores cada vez mais exaustos.
Teresa B.Tenho 63 anos, 41 de serviço e presentemente de baixa médica devido a um cancro de mama que acabei de vencer. As forças para voltar são poucas e, sinceramentew, acho que já dei um contributo suficientemente longo à educação da minha região/ país. É tempo de descansar e dar prioridade à minha saúde.
Joaquim c.Porque a profissão é de desgaste rápido, tanto física como mental.

Assinaram a petição
10 932 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição