Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reforma aos 60 anos e 36 anos de serviço para professores
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Cidalia L.
Estou exausta, física e psicologicamente.
Maria S.
completamente de acordo!
Sara S.
Reforma aos 36 anos de serviço docente.
Filomena E.
É justo e merecido depois de tantos anos a ajudar a formar os futuros cidadãos deste País
Dario F.
Onde se lê «60 anos de idade e 36 anos de serviço» deveria ser 60 anos de idade ou 36 anos de serviço. O «ou»faz toda a diferença.
Maria L.
A profissão docente é desgastante e exigente. O professor lida com crianças/jovens que necessitam e merecem toda a atenção e profissionalismo, o que não se coaduna com idades superiores a 60 anos. Os professores não estão sentados numa secretária, andam pela sala de aula, falam com os alunos nos intervalos, procuram soluções para as situações mais complicadas, preparam, quotidianamente, aulas e outras atividades, dão aulas de casaco e cachecol, vão à casa de banho da mesma forma, sobem e descem escadas, de pavilhão em pavilhão faça sol ou chuva!
Carlos V.
Concordo em absoluto. O fosso etário entre uma parte significativa dos professores e os seus alunos é cada vez mais um problema que urge resolver. Convém não esquecer que enquanto a média etária dos professores aumenta cada novo ano letivo a média etária dos seus alunos tende a manter-se constante.
Maria F.
É vital que se analise esta questão a bem do futuro e da qualidade do ensino em Portugal.
Manuel M.
A petição tem como objetivo repor a justiça e dignificar uma profissão cujo exercício implica desgaste continuo e diário, acrescido de burocracias suplementares que são exigidas ao docente.
Maria C.
Reforma aos 60 anos e 36 anos de serviço para professores
Rui G.
Uma necessidade para a renovação profissional no ensino/educação.
Maria S.
Só quem tem uma visão romântica da educação é que acredita de depois dos sessenta conseguimos cumprir um calendário anual e um horário semanal tão exigentes.
Celeste A.
Tenho 62 anos de idade e quase 37 anos de serviço e começo a sentir na minha atividade este peso e fosso cada vez maiorentre a minha geração e a dos meus alunos. O contrato que assinei, dizia que teria de me manter nesta profissão durante 36 anos. Os 36 anos já passaram.
Vítor A.
Mais justo seria aposentação aos 60 anos ou 36 anos de serviço...
Pedro O.
Reforma é um tempo para ainda se poder viver com saúde e apoiar os familiares descendentes, não o oposto, para ser um encargo para estes
José S.
concordo plenamente
jose F.
Um caso de justiça!
Idalina C.
Não é para ser uma medida pontual que abranja apenas alguns num determinado momento; para mim, tem de ser uma medida permanente já que esta profissão é de desgaste psicológico e também físico.
Emilia S.
O maior cego é aquele que não quer ver. Profissão de muito desgaste; Professores muito desgastado se cansados; Escolas sem recursos físicos para apoiar professores com dificuldades de subir aos pisos superiores; Com recursos humanos envelhecidos e cansados não há garante de uma Educaçao de qualidade.
Ana T.
A reforma é imperativa ,estamos à beira do esgotamento e ninguém tem a ganhar com isto!
anterior
1
...
30
31
32
33
34
35
36
...
65
seguinte
Assinaram a petição
19 945
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas