Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN)
, para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.
Nome
Comentário
Maria M.
Lamentavel! Sem palavras, até vendem a mãe.
Luis O.
É inaceitável como o Governo de Portugal não aproveita uma oportunidade destas para criar um ponto de real interesse para o turismo e cultura do n/ País. Se pensarmos bem, Portugal não tem 1 único museu ou ponto de interesse com relevo internacional, como são os casos de Paris (Louvre, D'Orsay), Madrid (Prado, Thyssen, Reina Sofia), Londres (National Gallery, Victoria and Albert, Tate), entre outras capitais, se me referir só à Europa. Há que aproveitar este mal (BPN) que pode ter vindo por bem, pelo menos no que à arte diz respeito.
Maria P.
Tentar impedir um acto bárbaro
Jorge A.
Porque é que as obras de Miró não são vendidas à Gulbenkian, ou postas à disposição do público num espaço próprio em Portugal?
Domingos M.
Não esvaziem mais o País. Basta de entregar tudo aos agiotas.
henrique n.
Vi a noticia; já apreciei Miró, em Espanha, e não um nº tão grande de obras.
Ana C.
A arte não se vende, conserva-se para as gerações futuras
Carlos C.
Já nada surpreende neste país. Surpreende ver quem esbulha as pessoas querer alienar um tesouro por uns quantos milhões?
EDUARDO A.
NÃO EMPOBREÇAM MAIS O NOSSO PAÍS. ANTES DISSO,PENHOREM E LEILOEM OS BENS DE QUEM ROU, DIGO, DELAPIDOU OS ACTIVOS DO BPN.
David C.
Penso, e é provável que se trate de uma boa colecção, que enriquece do ponto de vista artístico de Portugal, que é um conjunto que poderá ser rentabilizado do ponto de vista económico por alguns museus ou instituições. Liquidar a colecção de um pintor de referência de um período artístico que está pouco e mal representado no país é a pior das hipóteses.
maria d.
aos poucos Portugal vai ficando vendido aos retalhos uns grandes outros maiores que grandes!São os Chineses, são os Alemães são os Espanhóis.... são ruas são palacios e palacetes N m2 terrenos areas da nossa costa ... CHEGA! CHEGA! NÃO SE ADMITE QUE HAJA UM CONTEÚDO DIGNO DE UM GRANDE MUSEU TRANCADO E DESCONHECIDO DO IMENSO GRANDE PÚBLICO! NÃO SE ADMITE! É O QUE DÁ SER GOVERNADO POR TECNOCRATAS E YUPPIES FEITOS À PRESSA, SÓ NÚMEROS SEM QUALQUER BACKGROUND CULTO! FURIOSA!
Paula M.
NÃO DEIXEM QUE VENDAM ESTE PATRIMÓNIO QUE TANTO VALOR TERÁ PARA O NOSSO FUTURO
Filipe R.
n/a
Susana F.
Inacreditável! Mas será que a ignorância dos nossos governantes chega até ao saque daquilo que é o nosso património? Eu digo Não vendam o que é nosso!!!
Frederico B.
Acho ridículo venderem-se obras de arte ao preço da chuva, em vez de se fazer um museu, ou integrando numa exposição os certamente maravilhosos quadros, o governo limita-se a vende-los por uma ninharia. VERGONHOSO
António M.
A alienação de um património nacional como este é próprio de uma elite política de bárbaros
Maria C.
É um dever cívico!
Patrícia C.
Sou totalmente contra a venda das obras de Joan Miró. Nem consigo acreditar nisto. Envergonha-me profundamente ter governantes no meu país a mostrarem tal desprezo pela Arte.
Maria P.
sou portuguesa e inglesa,se e' que isso interessa.sem ter nada a ver,acho mal vender tesouros,e' como vender as jo'ias da rainha,nao se vende!
Maria G.
Na realidade, só uma "geração rasca" de políticos culturalmente deficientes se lembraria de tal CRIME!
anterior
1
...
29
30
31
32
33
34
35
...
42
seguinte
Assinaram a petição
10 451
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas