Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Filipa A.Que seja feita justica e que punem os responsáveis.
Maria P.Lamento andar há 36 anos a ensinar os filhos deste país, para descobrir que não há esperança para este povo. De nada vale que alguns ensinem e dêem exemplo de amor e respeito por Deus e as suas criaturas, se os exemplos em família e na comunidade continuam a ser estes. Andamos a "dar pérolas a porcos".
GILDA B.DEMASIADO HORRIVEL
Ana D.Que justiça seja feita!
José P.Acabar com essa selvajaria já!
Sandra R.Basta de fazer sofrer quem não faz mal a ninguém...Basta
Carina P.Façam esses animais pagarem por o mal que infligiram ao pobre do bichinho.
Ana A.Acabem com essa tradicao estupida e sem escrupulo.
Mário F.Simplesmente sem palavras - Inacditável... Só resta esperar que tal crueldade seja travada e as pessoas ganhem consciência, tristeza...
José M.Sem Comentários
Juliana M.Maus tratos animais é crime. Na reportagem da Sic Noticias foi mencionado que este ritual acontece à 10 anos com a senhora Rosa Santos que dá os gatos para este ato. Espero que se faça justiça. Serviço comunitário em um canil durante 10 anos era pouco.
teresa G.Aplicação da lei dos maus tratos e direitos dos animais sem dó nem piedade. Qual tradição ....
Alcides L.O prazer ou a tradição de infringir dor e sofrimento, tal como nas touradas, é aberração e crime!!! demonstra que a Humanidade está de novo a regredir... refém da tecnologia onde se comercializa e banaliza a violência, como podemos ver em todos os canais de tv... fruto da ganância e competição fomentada pelas marcas... sem ética é o vale tudo...
João B.Denunciar crime.
carla a.É ESTE O PAÍS ONDE VIVO,ONDE MALTRATAR UM ANIMAL,TEM O NOME DE "TRADIÇÃO" :(
Liliana R.É urgente fazer valer a lei de proteção animal em Portugal
claudia l.Que termine esta barbaridade de uma vez!
Marilyn R.Para onde vamos? Ainda temos o desplante de nos apelidarmos de Humanos??!! Onde reside a nossa pretensa "humanidade" ao se permitir que subsistam estas torturas a qualquer ser vivo. É esta a nossa "cultura" e o nosso legado? A minhas indignação, revolta e condenação a estes atos é total e completa. Ninguém pune esta gente?
Maria N.BARBARIDADE!
Maria V.Sem palavras

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição