Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
José A.Valeu está petição.
josé p.sou combatente da guiné
Fernando S.Já há muito tempo que isso devia estar em vigor, nós defendemos a nossa pátria.
Alvaro A.Obrigado
António F.= Como combatente no distrito do Niassa / Moçambique ( Nova Freixo e Vila Cabral ), anos de 1971 - 1972, quando na altura tinha-mos que dar o corpo ao manifesto, acho que temos esse direito !!!!......
José P.Parabéns.
Teresa S.Acho este acto louvável
José S.Que não continuem a enganar os combatentes quando estes defendem com sua própria vida a sua PÁTRIA !?...
Clemente M.Guiné 71/73 Bat. Cav. 3846 OS GRIFOS Bem Hajam
Armindo F.Concordo com a petição.
Jorge B.Guiné Beng 447 - 71/73
António M.Por Portugal sempre.
delfim f.Bem aja o sr que teve esta ideia. Pois o assunto ex-combatentes, daria seguramente muitas discussões parlamentares cívicas e serias, se efetivamente tivéssemos políticos dignos para os cargos que são eleitos. Feliz, ou infelizmente, faço parte dos milhares de ex-combatentes em zona 100%, com stress pós traumático grave, e que nem um cêntimo recebe. Não só o dia do ex, combatente devia ser instituído, como devia o governo duma vês por todas, assumir as responsabilidades sociais com todos nos para não se pensar coletivamente, que esperam que os restantes morram.
Cláudio T.É um dever que a Nação tem para com todos que lutaram por ela.Já é tarde mas ainda vai a tempo de ser implantado o dia do COMBATENTE PORTUGUÊS.
Gabriel R.Assino apenas tendo em conta que era um (SMO).
Cristiano S.Eu acho muito bem porque oficialmente estamos esquecidos por todos e mais um......
Osvaldo V.Penso que as forças instituídas, pelo voto de e dos combatentes, ex ou atuais, já deveriam ter jogado mão deste assunto e, assim, dar uma alegria aos que deram e dão a vida ou parte de si, seja pela. braços, pernas, etc, pela PÁTRIA, seja a de agora, ou a de antigamente.
Jose C.Fui combatente em Moçambique ( Miteda Moeda) Batalhão 1937 Companhia 1803
João A.Sou DAF .Estou de acordo que Oficializem o dia do Combatente
jaime c.apoio esta petiçao

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição