Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição de Exoneração do Ministro Nuno Crato
, para Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Antonio A.
Obviamente, demita-se....
Bruno M.
Dizer Esclarificar em vez de Esclarecer ou Clarificar é um erro "Crato"
Paula L.
Cenário inadimissível na educação. Quem é o responsável ?
Maria P.
Imperdoável como nos desgovernam!
Luís A.
É altura de demitir a incompetência.
Orisia M.
E já vai tarde
Frederico T.
Depois de erros e mentiras incontáveis demissão do cRato já já já
Carla N.
Tenha vergonha e desapareça!
Rui P.
Demitido, já.
Maria P.
obrigatório.
Teresa M.
Isto é uma vergonha.
Maria P.
Os professores deveriam saber o resultado das colocações no mês de Julho para organizarem as suas vidas e consequentemente nós encarregados de educação também já saberíamos se no inicio do ano letivo os nossos filhos teriam docentes.. Por outro lado também acho que o ano letivo deveria iniciar nos primeiros dias do mês de Setembro para se cumprirem os programas e fazerem exercícios (que nunca são demais), e não subcarregar os alunos com imensos trabalhos de casa, onde quase não têm tempo para também serem crianças! Mas de política não percebo, apenas deixo a minha opinião, e quando voto transfiro essa responsabilidade para quem deveria de perceber de políticas...
SónIa F.
Qualquer um perceberia!!!!!
Carla B.
Este ministro sempre pretendeu a privatização da escola pública e com ela aniquilar a igualdade entre os cidadãos
Sílvia A.
É INADEMISSIVEL QUE APÓS QUASE UM MÊS DE ABERTURA DO ANO LETIVO, MILHARES DE CRIANÇAS AINDA ESTÃO SEM PROFESSORES, E OUTROS QUE TINHA ACABARAM POR FICAR SEM PROFESSOR, DERIVADO AOS ERROS DO MESMO.
lucia a.
Simplesmente escandaloso.
Tiago M.
Demissão já.Isto é uma vergonha.
Hélia J.
Convém lembrar que a implosão do ensino público começou aquando da chegada de Nuno Crato ao governo. Revogou documentos orientadores sem a sua conveniente substituição, promoveu uma revisão da estrutura curricular que não moveu o consenso de quem está no terreno, impôs metas curriculares absurdas e incumpríveis, forçou a implementação de programas novos que substituiram os que ainda nem tinham terminado a generalização, obrigou à aquisição de novos manuais quando os anteriores estavam em período legal de vigência (com a conivência das editoras e desrespeitando o direito das famílias), implementou os exames nacionais no 4.º e 6.º ano em pleno período letivo, contra os avisos da comunidade educativa. Noutra vertente decidiu implodir com a mão de obra: aumentando o número de alunos por turma, impedindo a contratação de técnicos e auxiliares em número adequado às necessidades de cada mega-agrupamento, encerrando escolas no interior do país, impondo a PAAC a ferro e fogo para impedir professores de o serem, impedindo o direito à greve, culminando com o despedimento dos professores que contratou por erro próprio. É por todo o caos que trouxe à Escola Pública que assino esta petição.
cláudia r.
e já vai tarde
M C.
Retirar e inteligente quando os resultados são estes.
anterior
1
...
28
29
30
31
32
seguinte
Assinaram a petição
6 334
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas