Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para tornar opcional disciplina de cidadania e desenvolvimento, para Ministério da educação

NomeComentário
Vilaça F.Por ordem nas escolas.
MANUEL A.A Constituição proíbe, e bem, a escolaridade ideologica e tendenciosa. O Estado não é dono das pesdoas. O estado português, através do PS está a ideolizar e politizar crianças, as quais não têm capacidade, experiência e conhecimento para EXERCEREM livremente as suas escolhas. O estado/PS/BE é um estado castrador e censor e violador dos direitos e deveres dis pais e dos seus filhos.
Paulo F.Os filhos são da Mãe e do Pai. Não são do estado... ainda por cima um estado neo-marxista...
Zélia B.Não aceito que se submetam crianças de tenra idade a este tipo de violência. Mais, não aceito que ALGUÉM se permita substituir-se aos pais, na transmissão de certos conceitos e informações de caris sexual.
Ana C.Sem interesse
Sara A.Nem tenho.
Pedro C.O referencial desta disciplina contem múltiplos aspectos, nomeadamente doutrinários e ideológicos, que não são, de todo, consensuais nas nossas sociedade e civilização, cuja transmissão às crianças e jovens deveria ser da exclusiva responsabilidade da família. Também não reconheço capacidade actual nas escolas para, a curto ou médio prazos, poderem eficazmente assegurar este tipo de formação.
Telma S.Gs
Maria M.Os pais são os primeiros educadores dos filhos e vem consagrado na constituição e no Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo o direito de ensinar e aprender.
José R.Disciplina que tem de ser opcional e de livre escolha dos encarregados de educação.
José C.Fora com essa disciplina..
Maria P.Concordo que a disciplina deve ser opcional
José C.Porque a imposição de uma disciplina que não faz sentido é uma estipudez.
Francisco S.O problema é a formatação socialista!!!
Jose S.Já me comunicaram alguns conteúdos da disciplina e considero-os prejudiciais para a nossa juventude.
Joaquim C.Acabar com esta atrocidade, criada por execráveis sem o mínimo de nada !!!....
Luisa A.Eu acho que as crianças tem os seus direitos
Luís A.Concordo totalmente
David I.Pelo direito à opção de escolha.
Antonio R.Lamentável essa disciplina

Assinaram a petição
8 675 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição