Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República
, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro
Nome
Comentário
Sofia F.
Não nos podemos despedir de entes queridos, pedem-nos para estarmos em casa e agora querem fazer celebração, temos todos de seguir as mesmas orientações caso contrário o feitiço vira-se contra o feiticeiro
Luís M.
Liderem pelo exemplo, não sejam hipócritas...
Ana M.
Estas comemorações são uma vergonha e uma afronta a quem está a fazer sacrifícios para o bem da sociedade.
VITOR V.
mandam-nos ficar em casa e agora como é?
Manuel F.
A liberdade de uns não é o confinamento de outros.
José C.
Não faz sentido nesta altura haver comemorações nenhumas
MIriam T.
Um desrespeito para com o confinamento da população!!!
Maria S.
O 25 de Abril e o 1º de Maio , não deixarão de ser importantes para o nosso Povo .E se estamos em " Estado de Emergência " , é para todas as comemorações , e não apenas para as que dão jeito ao Estado , afinal de contas , Portugal , somos todos nós !!!!
Elisabete C.
A democracia não vai acabar por não haver festa de aniversário. Milhares de portugueses não vão festejar os seus aniversários este ano. E não é por isso que vão deixar de viver. Deviam dar o exemplo, e mostrar que em tempos diferentes, soluções diferentes. Isso sim é a verdadeira democracia. O que o nosso presidente da assembleia da república disse no parlamento. Que a maioria decidiu que devia haver comemorações, então iria haver. Senhor presidente, a maioria dos portugueses também quer sair de casa, festejar aniversários, passear à beira mar, e então? Sabemos que mais de que não podermos, não devemos. A democracia não é isto, não é o eu quero, eu posso, eu mando. DEMOCRACIA é respeitar os tempos com tudo o que ele nos impõe. Este tempo impõe-nos respeito pelo outro, e neste momento esse respeito está em dar o exemplo ao povo.
Vitor
O meu pai ensinou-me que para seres respeitado , tens que te dar ao respeito
Jorge O.
Olha para o que digo e não para o que faço aplica-se para os políticos. O povo em isolamento e o parlamento em festa!
Cristina S.
É uma vergonha pedir ao povo para cumprir quarenta e os políticos não o fazem. 25 de abril vai ser sempre.
Joao G.
Fiquem em casa, como obrigam os restantes portugueses a fazer!
Maria M.
Anti hipocrisia e injustiça
Mafalda G.
A mim dizem-me para não ir à missa, não sair de casa excepto trabalho, não alinhar em ajuntamentos, não comemorar o 10 Junho, etc. Os iluminados podem estar na AR ao molho, evocando a liberdade...deles?
Luís C.
As leis têm de ser gerais e não especificas. Não é aceitável proibir a liberdade religiosa e cultural, e depois abrir uma excepção na A.R. só porque sim.
Maria R.
Não às comemorações 25 de abril.
Luís P.
Neste momento é muito mais importante comemorar a vida, fechados em casa, do que comemorar a liberdade, na rua.
Paulo B.
Não posso concordar que a minha família não se tenha podido reunir na Páscoa e quem nos governa, que devia dar o exemplo, reúna agora na casa da democracia os convidados e amigos.
Rosa C.
Não às comemorações, vamo-nos manter em casa em abril para um melhor maio
anterior
1
...
306
307
308
309
310
311
312
...
807
seguinte
Assinaram a petição
110 227
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas