Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela redução do número máximo de alunos e alunas por turma e por professor/a., para Assembleia da República, Governo, Sociedade Portuguesa

NomeComentário
raul a.como membro da direcção de uma associação de pais acho isso desgastante para os alunos e para o professor
joão a.e limites máximos para os professores de Educação Especial?
Sónia P.devido à falta de autoridade/liberdade de ação que têm neste momento os professores, é impossível ensinar conteúdos a 28 alunos dos que só 14 estão interessados em ouvir as explicações do professor e os restantes 14 estão a conversar sobre os ténis novos, o programa de televisão do dia anterior, etc. A união faz a força e numa turma de 28 alunos em que 14 se unem é difícil que quem controle a aula seja o professor.
regina g.é a qualidade do ensino que está em causa.
Paula S.Subscrevo TODAS as propostas aqui apresentadas. Não vamos fingir que há sucesso com turmas tão grandes. Sejamos sérios; o ensino é a base do país.
Guida C.Pelo direito a uma escola pública de qualidade
Tiago C.http://pintardesenho.blogspot.com http://pintardesenho.blogspot.com http://pintardesenho.blogspot.com/
Alfredo O.Com 30 alunos por turma a sala de aula transforma-se num armazém onde ninguém se entende. É isto qualidade de ensino?
João C.Basta de encaixotar os alunos
Antonio P.Concordo com esta petição, por isso assino-a!
Mário M.Mais alunos por turma é sinónimo de menos qualidade educativa e escolar.
João C.Vamos ser mais como os paises da UE...
Júlio M.A educação e o sucesso educativo não se compagina com restrições económicas e financeiras.
Rui R.O nº não tem importância para os governantes porque não sabem o que se passa numa sala de aula.Já pensaram co atender às características e ritmos de aprendizagem de cada aluno? E porque é que se autorizam turmas com 8,10,12... alunos no ensino privado(colégios)? Eu conheço alguns casos. Depois há mais sucesso no privado.Pudera!!!!!
Paulo T.Quantidade/Custo/Qualidade mexendo uma varia as outras duas. No futuro da nossa sociedade pretende-se o quê? Qualidade ou quantidade e a que custo!
Fernando L.No caso de a turma ter mais de 2 anos de escolaridade, o máximo deveria também ser 15
Fátima L.Em qualquer um dos ciclos de ensino cada turma só deveria ter 15 alunos. Só quem está no "terreno" sabe que só assim é possível ter um ensino de maior qualidade. Enquanto continuarmos a calcular o número de cabeças que cabem dentro de uma sala de aula, não obteremos sucesso real. Apenas falso e só para fins estatísticos. De há 6 anos para cá que nos obrigam a brincar às escolas, aos apoios e à inclusão. Enquanto os políticos, os alunos e os pais não entenderem que a EScola é sinónimo de trabalho, rigor, estudo, disciplina e respeito; nunca obteremos sucesso. Enquanto pensarmos em economizar dinheiro no essencial e a desperdiçar dinheiro no acessório, este País não crescerá. É necessário mudar a mentalidade dos portugueses, a começar pelos políticos. Mais me atrevo a dizer, deveríamos voltar ao tempo em que a escolaridade obrigatória era o 4.º ano de escolaridade e 14 anos de idade, quem não fosse capaz de prosseguir os estudos seguiria para uma escola profissional, não para lhes darem equivalências mas para os ensinarem a trabalhar.
Ana M.Como promover as competências de compreensão e produção oral com um peso de 30% na avaliação final no ensino secundário com turmas tão numerosas?
Fernando R.Apoio
Lídia P.Simplesmente porque concordo, pois quantidade nunca será sinónimo de qualidade!

Assinaram a petição
43 854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição