Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Herminio V.A penalizaçao deste militar é de uma injustiça brutal , mesquinha , cega e desonrosa . Uma vergonha . Acaba se por enaltecer quem leva o filho menor para um assalto. Impensavel. Insensato e de uma enorme estrupidez.
Mariana F.Está na altura da JUSTIÇA ser aquilo que deveria ser. Este caso (assim como tantos outros) é vergonhoso!
Maria R.Justiça!!
ANTÓNIO A.concordo plenamente com esta petição.
Susana g.Muita injustiça ... revejao e pensem quem e bom e quem e mau e quem merece realmente ser punido
Maria S.Afinal em que país vivemos?? Castiga-se o "bom" e indemniza-se o "mau"?? É isto que queremos para nossos filhos e netos???? Deste ponto de vista, afinal, não necessitamos de Polícia!!!!
Manuel S.prendem o agente dao um premio au ladrao
Maria C.Comdenem o pai que elevou o para roubar
celia s.Juízes de porcaria
José M.Acho um escandalo e uma vergonha ser condenado , por desempenhar um dever, que jurou cumprir no exercicio desse dever. Velar pelo bem comum. A essa corja de ladrões é assim que se faz.
Carla F.É pena que, na realidade, a justiça não seja igual para todos. Por exemplos como este, mais parece que estamos num país onde mais vale "roubar" que "ser roubado". Condena-se alguém por estar a cumprir o seu dever e libera-se aqueles [pais] que, entre outras coisas menos legais, expuseram um filho em situação de risco (ou querem fazer acreditar que não sabiam o que estavam a fazer?).
SARA D.Para que se faça uma real e efetiva justiça
Artur G.Solidário com o militar Hugo Hernâni em prol de revisão do processo.
Maria R.Porque é uma vergonha o que está acontecer. Um homem ao serviço do País a ser penalizado porque o pai levou o filho que devia estar na esola, para um assalto. Isto é surreal.. Não tenho vergonha de ser Portuguesa mas tenho vergonha de quem toma estas decisões.
duarte m.quem devia ser exemplar mente condenado foi o pai da criança nao so pelo assalto como por levar um menor para o mesmo. a justiça esta doida. nao ha respeito
francisco v.faças-se justiça.
Bàrbara P.Faleceu um menor em consequência disto tudo, mas creio que estámos a esquecer-nos dos outros 2 menores que estão a cargo deste GNR e respectiva esposa/companheira. Onde está a nossa consciência? Autoridade é autoridade, é para se respeitar. Questiono-me se, se ele não tivesse recusado parar, face à ordem da autoridade, se o miúdo teria falecido. Está nas nossas mãos exigir que se faça justiça!
Armando V.Digamos não ao legislador, à justiça Portugesa e seus insensíveis agentes.
Elsa G.Vamos apoiar, este caso é indigno ,
Catarina P.E vergonhosa a nossa justiça

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição