Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa da lei que criminaliza os maus tratos a animais - Maltratar um animal tem de ser crime em Portugal, para Exmos (as) Senhores (as) Juízes (as) Conselheiros (as) do Tribunal Constitucional; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro-Ministro e Exmas. Senhoras e Exmos Senhores Deputados das diferentes forças políticas da Assembleia da República

NomeComentário
Cláudia F.Os animais têm sentimentos, não são objetos, pensar isso é bárbaro!
Rute F.Sim a constituição de crime por maus tratos animal.
Paula A.Quem trata mal qualquer que seja o animal deve ser punido. Só assim podemos acreditar na justiça.
Maria R.Sou contra toda a violência sobre qualquer animal. Quem pratica deve ser punido com coimas elevadas e pena se prisão
Maria S.Maltratar um animal tem de ser crime em Portugal
Anabela A.Prisão e trabalhos esforçados para todos os que abandonam os animais e os mal tratam
Vânia c.Vamos tratar melhor os nossos animais precisam carinho e amor
Elisabete C.O carácter de um governo é visto pela forma como permite que os animais sejam tratados.
Maria B.Se queremos ser um País evoluído temos que ter leis a condizer é cumpri las de preferência
Maria Z.Não a mau trato animal e não a despenalização de quem é um animal com estes seres vivos!
amelia f.OS ANIMAIS TÊM TANTO DIREITO COMO O HUMANO A VIVER COM DIGNIDADE E NÓS DE OS AJUDAR O MELHOR QUE PUDERMOS, PARA AGRADECER O QUE ELES FAZEM POR NÓS, MESMO SEM MERECERMOS.
Paula R.Só um país subdesenvolvido tem os problemas que Portugal tem com os animais. São pagos por todos nós para terem ideias perigosas e retrógradas como esta.
Rui M.É um imperativo mudarmos a forma como tratamos os animais assumindo, coletivamente, as nossas responsabilidades com outros seres vivos, respeitando-os, protegendo-os, compreendendo-os orientados pela bondade e pela humildade, que de antanho são apregoaras sem que, no entanto, pelo coletivo sejam assumidas. Talvez ganhemos, enquanto sociedade humana, com a leitura e os ensinamentos de Francisco de Assis, o Cristo do século XIII.
Maria P.Sou totalmente a favor da punição de quem maltrata os animais
Maria C.Em defesa da lei que criminaliza os maus tratos animais
Artur C.Quem nunca teve animais de estimacao nao sabe o amor que os Patudos nos dao tenho 65 anos sempre tives animais (caes) desde que me lembro os meues pais ja tinham atualmente tenho um cao com 13 anos e um espetaculo
Tiago P.Sinto muita vergonha por estarmos a debater isto em 2023. Devia ser óbvio e natural.
Izabele O.Inadmissível deixar de proteger os animais, que são os mais honestos e sinceros, aceitar isso é mostrar o seu caráter, se não protege um ser puro, sem maldade e indefeso é pq és tão mau caráter a quem maltrata fisicamente um ser que só sabe partilhar amor, boa pessoa nunca vais ser. Diga sim a proteção animal
Ermelindo P."A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus animais são tratados"(Gandhi)
Susana L.Todos os seres vivos devem ser respeitados.

Assinaram a petição
93 536 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição