Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses, para Direcção do Jornal Expresso

NomeComentário
Custódio O.Não tenho comentários! Tenho evidências.
Paula C.Tenho trabalhado fora de Portugal desde o meu 4º ano de enfermeira porque muito cedo verifiquei que aqui não só não reconhecem de forma alguma o meu trabalho, como ainda fazem pouco dele na primeira oportunidade. Pessoas que enchem a boca, ou o papel, para desdenhar desrespeitosa e desinformadamente sobre quem cuida da nação - mesmo em greve - são no mínimo apatriotas. Enfermagem, em inglês faz mais sentido... "to nurse" também significa "amamentar", e o país precisa compreender que somos nós que, em detrimento de nós mesmos, da nossa segurança, sono e outras necessidades básicas como urinar e comer, tratamos com o cuidado de quem amamenta qualquer indivíduo que de nós necessite. Esse é o nosso juramento, e mesmo em greve cumprimos com isso. Este Sr Jornalista parece ter ignorado o seu juramento e ainda julga sobre quem é superior a quem e quem merece o quê em circunstâncias que claramente desconhece. Pena vir ao meu país, tentando regressar a casa, e perder completamente a coragem de ficar porque qualquer outro país me recebe de braços abertos, mas não o meu!
Fernando M.Sinto-me insultado pelo teor do artigo.
António R.É ultrajante para os enfermeiros e para a democracia que profissionais da comunicação publiquem este tipo de artigos. Não pode sair impúne desta situação. Exige-se pedido público de desculpa.
Américo R.Espero que não seja jornalista. Deve ser um "habilidoso".
Marco L.oxalá sirva para este senhor pense duas vezes antes de voltar a escrever um artigo deste genero, com um unico intuito de atingir uma classe como a nossa que devia merecer o respeito de um mero colunista.
Esmeralda C.Os enfermeiros não se deixam manipular e não são permeaveis, como alguns jornalista, aos interesses do poder politico
Sara M.Não se admite... tamanha ignorância!
Raquel S.É inadmissível que critiquem os enfermeiros no seu direito de fazerem greve e se manifestarem, levantarem falsas acusações (férias antecipadas?), dizerem que os enfermeiros não têm direito ao que estamos a exigir, mas quando foi a vez dos professores todos estavam do seu lado, com a situação da ERC estão todos ao lado dos jornalistas, mas dos enfermeiros só nos acusam.
Tiago S.vergonha um jornal de renome publicar este tipo de comentario sem fundamento. É bom que reponham a verdade
Alexandra M.Só lutando se chega lá.
Ana S.Como é que um jornal de referência como o Expresso autoriza a publicação deste artigo medíocre?
CARLOS R.Eu mandava esse "jornalistazito", fazer reportagens de rua para a Guiné, ficaria concerteza mais esclarecido intelectualmente
Paulo G.É lamentável que um "semanário" como o Expresso permita tal publicação.
Horácio B.É o lobby anti profissionais de enfermagem a funcionar.
Maria A.Lata têm pessoas como esse jornalista que lá por lhe darem espaço num jornal para escrever alguma coisa pensa que sabe alguma coisa sobre os fundamentos e conteudos da nossa profissão. Sim porque só alguem que não perceba nada da Enfermagem é que escreve estas banalidades.
Patricia C.tratem-nos como pessoas que lutam pela vida de todas as pessoas
Paula P.É de lamentar que um jornal de referência como o Expresso tenha nos seus colaboradores pessoas tão mal (in)formadas acerca dos enfermeiros e profissão de enfermagem! Só falta saber os motivos mais ou menos obscuros que estão na origem de tal opinião....! Ocorrem-me uns quantos...!
Maria C.Eu, como estudante de Enfermagem, penso que o jornalista (será que é) Henrique Raposo difamou, e muito a profissão de Enfermagem e devia ser punido por tal ou então passar algum tempo com VERDADEIROS ENFERMEIROS que cuidam das pessoas e lutam por ter o que merecem! Não querem mais do que os médicos, simplesmente lutamos por tudo o que temos direito e para sermos reconhecidos como uma profissão de importância elevada!
Luís C.Estou envergonhado com o vosso Jornal, o qual compro há muitos anos

Assinaram a petição
4 438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição