Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não às estufas de frutos vermelhos - Não vamos deixar tornar o Algarve numa nova Almeria!, para João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente; Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente; Nuno Lacasta, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente; Rogério Rodrigues, Presidente do Conselho Directivo do ICNF; Valentina Calixto, Directora do Parque Natural da Ria Formosa; Jorge Botelho, Presidente da AMAL e da C.M. de Tavira; António Pina, Presidente da C.M. de Olhão; Luis Gomes, Presidente da C.M. de Vila Real de Santo António; Vitor Aleixo, Presidente da C.M. de Loulé; Osvaldo Gonçalves, Presidente da C.M, de Alcoutim; Vitor Guerreiro, Presidente da C.M. de S. Brás de Alportel

NomeComentário
Isabel P.Chega de pseudo-inovações na agricultura algarvia, que, além do mais, destroem a paisagem e não beneficiam o clima!!!
Maria A.Bom seria as populações da Costa Vicentina que, impotentes, estão a assistir à invasão do Parque Natural com este tipo de estufas, se juntassem a esta petição. Fundamental que se aja rápido e se lute também contra os tratados de livre comércio, como o CETA, entre a UE e o Canadá, prestes a ser aprovado. Caso entre em vigor, mesmo provisoriamente, através do mecanismo de litígio investidor-estado (ICS), tornar-se-à impossível pôr fim a estas estufas. Para mais informação: https://www.nao-ao-ttip.pt/ O Canadá: Carta à União Europeia sobre o CETA - https://www.nao-ao-ttip.pt/o-canada-carta-do-canada-a-uniao-europeia/
Alice P.A impermeabilização de solos da Reserva Agrícola Nacional (RAN) e o impacto visual prejudicando gravemente quem vive nas imediações e a principal actividade económica da região, o turismo são aspectos adicionais que saliento
João F.Excesso de plástico, e défice de água potável... será mesmo isso que queremos para os filhos dos nossos filhos?
Maria R.Condeno a instalação destas estufas
Dee K.Please do not let this terrible terrible plasticing that happened in Almeria happen in the Algarve one of the worlds beautiful places cherish it!
Junior A.Não as estufas
Anas C.Não é sustentável, não é qualidade, é puro negócio sem meios! Estamos numa área protegida e num momento em que os valores naturais têm de ser mais protegidos do que nunca. O modelo não pode ser de culturas intensivas e sem nada a ver com o território. É tempo de fazer bem e de forma sustentável. Não permite a meia dúzia ganhar milhões? paciência! Há valores a preservar!
Fernando C.Já chega de artificialidades na agricultura.
Paula F.As estufas de frutos vermelhos impermeabilizam os terrenos onde são implantadas e destroem grande parte do seu terreno fértil e estão a ser implantadas nos terrenos mais férteis, pelo menos na zona do Algarve quando, ao tratar-se de hidroponia, as estufas podias ser implantadas até em cima de cimento. Os frutos vermelhos que produzem nada têm a ver com a nossa região e a agricultura que aqui deve ser desenvolvida é a agricultura regional e sem químicos. Estas estufas não trazem empregabilidade para a região pois a maior parte da mão de obra é realizada por estrangeiros e ainda por cima, muitas das empresas que aqui estão a implantar essas estufas não são portuguesas, o que quer dizer que mesmo a nível de impostos, o Estado português pouco ou nada ganha com elas.
Nuno F.É preciso recordar recordo os projectos agrícolas do tempo dos governos de Cavaco Silva e as famosas estufas de Thierry Roussel, o quarto marido da falecida Cristina Onassis, em Odemira e a fábrica de açúcar de beterraba da DAE, em Coruche, ambos próximos do fim do seu último governo? Como se sabe as estufas receberam os subsídios, intoxicaram os terrenos e depois faliram. É isso que querem outra vez?
MARIA B.NÃO ESTRAGUEM O ALGARVE. JÁ BASTA A CARRADA DE CIMENTO DE VÁRIAS CIDADES.
Nicolas G.this is my passeport nb :X1823583 (Switzerland). I am resident in Portugal
Simon P.Conserve o natureza para Jan e futuro!

Assinaram a petição
734 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição