Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PELO PAÍS, CONTRA OS INCÊNDIOS!
, para Senhor Presidente da República, Senhor Primeiro-Ministro, Senhores Deputados da Assembleia da República
Nome
Comentário
darnelle n.
deputados e governo ! falerm menos e trabalhem a sério---
Maria M.
Considerando que um incendiário não tem sequer amor ao ar que respira, quanto mais à mãe natureza ou ao seu semelhante, a pena deve ser agravada e no tempo de cadeia, ter trabalho obrigatório e vigiado de limpeza das matas nacionais
João M.
É isto que o país precisa, de uma solução completa, integrada e integral e sensata.
Fernanda A.
Os governantes,sabem que isto acontece no verão, eaonde estão e os deputados? Nas PRAIAs,deviam estar a ajudar os BOMBEIROS,para saberem o que custa,darem as suas vidas pelos outros.
Ricardo S.
Prefiro não comentar
Carlos R.
Pelo País e contra os energúmenos que não nos dão descanso.
Maria P.
Por um PORTUGAL melhor
José G.
Portugal tem registado extensões de área ardida muito superiores às registadas em Espanha e França juntas, só ultrapassado pela Grécia. Portugal é o único país do sul da Europa que não dispõe de meios aéreos pesados de combate a incêndio do tipo Bombardier 415MP (Canadair): Espanha possui 4 unidades; França, 15; Itália, 22; Grécia, 8 e Croácia, 6, perfazendo um total de 55 unidades. Os Canadair têm provas dadas de eficácia desde que foram criados em 1940. A sua versatilidade e capacidade de ação ajustam-se perfeitamente à orografia do território português. A orografia dos vários arquipélagos da Espanha, França e Itália, não diferem muito dos arquipélagos portugueses da Madeira e dos Açores. Em meados de 2000 aventou-se a aquisição de 3 unidades deste aparelho. Os Beriev BE-200 vieram baralhar as contas e até tiveram um acidente. Passados 10 anos continuamos a não ter os Canadair, uma discussão que já vem desde finais dos anos 70 e só tem alimentado a comunicação social. Oxalá seja desta. Cada aparelho custa cerca de 33 milhões de euros. Qual é o prejuízo dos incêndios deste ano?
anterior
1
2
3
Assinaram a petição
1 714
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas