Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Referendo sobre a Eutanásia
, para Presidente da República
Nome
Comentário
Fernanda C.
Estou solidária com esta petição
David P.
Nem sequer é referendável a vida humana. Basta de soluções totalitaristas, que aproveitam as lacunas da democracia, a qual permite haver um parlamento que representa menos de 50% dos portugueses - e portanto, qualquer maioria simples representará 25% (pouco mais ou até menos) de nós - fazer uma excepção à Constituição, que consagra a inviolabilidade da vida humana, sem revisão constitucional. Mais, arranjaram para salvar o SNS que tanto se gabam de ter criado e está completamente destruído: incentiva-se os doentes a recorrer a ele para receber uma - só uma - injecção que solucionará todos os seus problemas. Tenham vergonha e temor!
Luis S.
No mínimo façam referendo
Ana R.
A vida só a Deus pertence... Por isso insistimos numa medicina interativa, com cuidados paliativos
Maria D.
Subscrevo esta petição
Artur G.
"Se queres a Paz, defende a VIDA"
Maria L.
Sou pela vida, o dom mais precioso de cada pessoa.
Ana B.
Impedir o genocídio dos idosos e dos mais frágeis!
Luis M.
Eticamente inaceitável
Elísio A.
Acho inadmissível que os senhores deputados se arroguem o direito de legislar sobre uma mtéria tão importante, sem consultar os eleitores.
Maria G.
A prioridade deve ser os cuidados paliativos. Rejeito qualquer situação que retire dignidade à vida humana
José R.
Cuidados continuados com apoio público urgente
Maria B.
Importante é acabar com o sofrimento!
Scotland K.
Eutanasia-nao
Francisco C.
Sem necessidade de comentários...
Maria B.
Para além da vida ser inviolável, todos os partidos na AR não têm maioria e não receberam nenhum mandato para colocar à votação este tema, Aliás estes temas deviam sair fora da Assembleia da República. Só os cidadãos se devem pronunciar sobre estes temas e sem intromissão do Estado e dos partidos politicos.
Pedro F.
Pela vida
Joaquim f.
Apelo às consciências dos portugueses para promover pacificamente todas as formas de rejeição a estas propostas de quem não lhe interessa defender o homem em toda s sua realidade mesmo que seja a do sofrimento
José C.
Sendo um assunto que vai além da esfera política, abarcando a dimensão moral e os direito fundamental dos direitos fundamentais: decisão sobre término de vida, penso que cada cidadão deveria diretamente participar na decisão. A representação política democrática em assuntos desta ordem pode não ser suficientemente representativa das convicções dos cidadãos.
Manuel S.
Devemos fazer mais pelas razões que levam as pessoas a desejar a morte e perderem o sentido da vida
anterior
1
2
3
4
5
6
...
17
seguinte
Assinaram a petição
4 063
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas