Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Indigitação de Grupo de Trabalho multidisciplinar, constituído por reputados especialistas nas matérias que o RJAM abrange, com o objetivo de rever o Regime Jurídico das Armas e suas Munições , para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República Dr. Ferro Rodrigues

NomeComentário
esmeralda B.sou de paz...mas revejam as leis por favor....
João M.É um roubo
Rogério P.Qualquer objecto pode infligir a morte de outrem, inclusive as armas de fogo. Imagine-se viver com a proibição de todos esses objectos. Por este andar, já com bastantes exemplos a decorrer, os iluminados vão querer proibir que usemos o cérebro que na minha opinião, é na realidade o grande causador das incompatibilidades que causamos a terceiros. Eduquem-se e formem-se as pessoas de maneira adequada e viveremos numa sociedade mais equilibrada e justa sem necessidade de proibições absurdas que penalizam somente os mais cumpridores.
MANUEL O.Alteraçao indigna e sem objetividade.
Alexandre C.Como militar se não tenho competências fora de horas como posso estar apto a agir em qq momento em defesa da população?!
Luís M.Já ontem era tarde
Armelim F.Sempre fui e sou contra a proliferação de armas. Convenci muitas pessoas a não comprar arma de fogo. Mas estou em desacordo com muitos aspectos das ultimas alterações em vigor e futuras.
Jose L.Esta petição deveria ser alargada a toda a gente com interesse na matéria, a começar por todos os detentores de armas e o própri cidadão, uma vez que a legislação a aprovar também vai mexer com os seus direitos e interesses. Digo isto porque o regime de atribuição de armas de defesa (todo o tipo) deveria ser repensado. A legislação, que deve vai de encontro às diretivas europeias, já mudou várias vezes noutros países e em portugal ficou sempre na mesma. dou o exemplo de algumas classes de armas que são proibidas ou obrigam a licenças em portugal, noutros países são de livre aquisição. A questão da detenção de armas de valor colecionável que ficam sujeitas a alterção, senão mesmo destruição não pode ser admitido.
Manuel F.Oficial Militar dispensado de Licença de uso e porte de arma, com caçadeira oferecida há dezenas de anos, mas nunca utilizada, será obrigado a pagar SEGURO, após a Lei mito posteriormente surgida? Será abrangido?
Jorge S.atirador federado FPT 2098
Paulo S.Foi introduzido número do Bilhete de Identidade Militar.
Victor r.Adiro e assino a Petição sobre o RJAM
Jorge S.Para não dizer o que penso, fica assim mesmo
Nuno G.Não a essa lei...
António M.Quando tudo era proibido eu era mais livre
Rui B.Quero mudança.!!!
Joaquim v.Se em vez de estarem a pintar as unhas no local de trabalho prestacem atenção às leis que aprovaram petições como esta não seriam necessárias
Abel A.Sou a favor do direito de porte de arma.
fernando p.BI MILITAR
Luis P.Acho que as leis deveriam ser para proteger as pessoas de bem e nao as tornar pessoas para o mal. Ex: se por qq motivo como saida para o estrangeiro com tempo indeterminado ou esquecer-se que tem de renovar a licença é logo penalizado como um criminoso, isto leva a que qq pessoa vire a cabeça. Acho qu nem tanto á terra e nem tanto ao mar e as pessoas de bem jamais agiram mal se forwm avisados, lembrados ou informados. Nao acho que um individuo que jamais teve qq problema criminal vá usar no seu perfeito juízo uma arma indevidamente ficando o resto da sua vida mal com a sociedade. Estes sim deve-se dar o beneficio em todos os sentidos como exemplo da sociedade. Em vez de penalizar quem anda direitinho ou tenta cumprir com uma indole integra, devia-se sim no meu entender actuar nas pessoas que prevericam, insurretos criminosos e que agem mal, é apenas um desabafo.

Assinaram a petição
4 695 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição