Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PELA INSTALAÇÃO DO ARQUIVO MUNICIPAL DE LISBOA NOS TERRENOS CAMARÁRIOS DA ANTIGA FEIRA POPULAR
, para Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa - Dr. Fernando Medina
Nome
Comentário
Sara r.
O arquivo municipal no alto da eira é de muito difícil acesso para a populacao
Margarida E.
Acho muito relevante, até porque o espaço no Bairro da Serafina tem poucos transportes, é inóspito e longe de tudo.
José P.
É um must!!
Daniel M.
Excelente proposta para um problema que se arrasta e urge resolver! Ademais, impõe-se uma abordagem estratégica mais equilibrada para este megaprojecto urbanístico de Entrecampos, que corre o risco da excessiva densificação e de 'entupir' as Avenidas Novas. Aproveito a oportunidade para divulgar uma outra petição que também alerta para a necessidade duma política cultural para as cidades e que tive o gosto de ser copromotor: «Carta aberta para sair da crise no sector do livro e da leitura» (http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT89103). Com votos de políticas municipais sustentáveis, em prol da democratização da cultura e de cidades para todos, recusando o fatalismo da especulação imobiliária desenfreada e dos interesses dos mais poderosos.
José N.
Com a devida salvaguarda do património arquitectónico onde alguns arquivos estão, neste momento, instalados.
Isabel A.
Não faz qualquer sentido termos o arquivo disperso por Lisboa. Estando disponíveis os terrenos na antiga feira popular, parece-me uma excelente ideia dar espaço à cultura e à preservação da memória nacional, nas proximidades da Biblioteca Nacional, da Torre do Tombo e de outras biblitoecas da universidade de Lisboa.
Maria N.
O arquivo merece um edifício condigno para funcionários, munícipes, mas acima de tudo que garanta as melhores condições de conservação, que garantam a preservação e salvaguarda da história da cidade para gerações futuras. Ao longo de décadas a CML insiste na colocação do Arquivo em edifícios que não estão concebidos para o efeito, e sem condições ambientais adequadas á preservação da documentação à sua guarda. Lamento que mais uma vez se esteja a planear a mudança de instalações e de documentação para um edifício que não apresenta os requisitos fundamentais à preservação do seu acervo. Será importante repensar intenções actuais e conceber de forma integrada e estruturada um edifício para o ARQUIVO MUNICIPAL DE LISBOA.
Adriana F.
É para todos uma mais valia que o Arquivo Municipal esteja reunido em um só local e num lugar digno e o mais central possível.
António M.
Concordo em absoluto
Carlos g.
Acho muito bem para bem dos trabalhadores e municipes de lisboa
Maria B.
Não precisa de mais comentários, está tudo dito.
João C.
É vital o arquivo estar junto a trandportes publicos pesados, num edificio feito de rais para este fim, com as melhores condições de segurança
Maria S.
O Arquivo Municipal da capital de Portugal, e os seus colaboradores merecem umas instalações dignas e saudáveis
Fatima p.
E bom q seja assim
Maria R.
Muito justo.
Cândida P.
Sem dúvida que o Arquivo Municipal de Lisboa, sendo a memória da cidade de Lisboa, deveria estar implantado num espaço próprio, cujo acesso seja facilitado a todos os munícipes e funcionários
Luís R.
apoiado!
Bruno G.
Espaços do domínio público devem ser usados em prol do interesse público
Fernando M.
O arquivo e os seus trabalhadores merecem condições condignas...
António M.
A memória da cidade merece toda a dignidade e um espaço digno.
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
753
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas