Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta ao Senhor Ministro da Cultura, para Espectadores

NomeComentário
sandra V.Viva a cultura!
Dulce M.Um povo sem Cultura não tem futuro...
Etelvino R.A cultura faz parte de um povo.Sem cultura somos todos analfabetos!
Manuel G.Coimbra cada vez está mais esquecida.
Manuel M.Os governos passam, e a Cultura continua a ser o patinho feio de todos os nossos governantes.
José P.T
Sónia P.um país sem cultura, é um país de ignorantes!!!
Sofia M.A arte é das coisas que faz de nós seres humanos. É uma vergonha deixar a gigante arte deste país morrer, o teatro é de todos, tiram os apoios ao artistas, tiram o ar que respiramos a todos nós.
José S.Assinado com alma e com cultura. Este país carece de muito mais cidadania!
Ricardo C.Vampiros!
rita c.Apoios justos para os teatro e para a culturas são urgentes.
Graça P.São os artistas o motor da vida cultural e são eles os mais desprotegidos. Todos os profissionais que giram à sua volta (técnicos, programadores,...) têm ordenados condignos. Faz algum sentido? O estado tem de criar condições dignas para poderem dar o seu melhor, tem de haver verbas suficientes e os apoio têm de ser pagos atempadamente. Os apoio devem apoiar a diversidade do tecido artístico e não ser absorvido por grandes estruturas que têm acesso a outros programas. Ao fim de todos estes anos houve um retrocesso incompreensível, sobretudo num governo dirigido por um poeta. O conhecimento produzido pela arte é essencial a uma sociedade e por isso deve ser defendido a todo o custo. Se isto não é evidente os artista deviam fazer uma greve total de alguns dias para que se perceba a sua importância. Quando a situação é deveras má já não há nada a perder. Não havendo resposta à altura uma das respostas interessantes seria os artistas juntarem-se e fazerem uma mega greve. Dói ver a instabilidade dos criadores e os milhões de euros que vão para a gestão corrupta dos bancos, para as reformas dos políticos e para outros fins que não servem o bem comum.
Luís G.Pela democracia cultural, pelo cumprimento dos desígnios expressos nos artigos 73º e 78º da Constituição da república Portuguesa, pelo direito à livre criação e à fruição cultural, pela discriminação positiva dos territórios de baixa densidade, é urgente abandonar os instrumentos neoliberais, os famigerados concursos da Dgartes. É urgente assentar uma nova politica de apoio às artes num amplo debate nacional que envolva estruturas de criação, criadores, técnicos, trabalhadores da cultura, públicos.
Maria A.É um crime o que se anda a fazer. Uma humilhação. A política cultural tem de mudar.
Ricardo S.O acesso à cultura -pelos seus agentes e consumidores- não é um dever mas um direito.
Margarida G.A LUTAR PELA CULTURA!
Rita T.Deixar morrer a cultura é deixarmos-nos morrer a nós!!! Acredito no milagre da ressurreição!
Maria C.Um povo sem cultura é um povo pobre, pois a ignorância é a maior das pobrezas.
Sérgio N.É preciso investir mais na cultura.
Vera B.Queremos "trabalhar" com dignidade e queremos receber o devido respeito. Queremos criar e deixar criar. Não queremos regalias. Se prezam a cultura em Portugal, façam o que é suposto. E digo Portugal. Não digo Lisboa. Aparentemente, a luta continua.

Assinaram a petição
3 314 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição