Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Legalização da Prostituição em Portugal, para A Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República Portuguesa, dignas Deputadas e dignos Deputados da Nação

NomeComentário
Diana M.Em prol da igualdade de direitos e deveres. Por uma sociedade inclusiva.
Jeronimo C.A prostituição existe desde que a legalização assinada por Salazar foi extinta passando a ser proibida. Porque desde então nunca terminou e proporcionou mesmo o tráfico de mulheres estrangeiras para o negócio do sexo. acho justo que seja legalizada e regulamentada permitindo às interessadas serem intervenientes, ouvidas e gestoras do seu próprio negócio, pagando como todos os portugueses os impostos devidos.
Maria S.sou solidária e humana...
Cátia B.??
Alexandre N.Além de todos os aspectos práticos mencionados existe o fundamental direito de cada individuo optar pela sua forma de vida, tanto nos aspectos profissionais como pessoais (desde que, como é o caso, não interfira negativamente na vida dos outros)
Pedro R.É muito importante esta discussão. Não podemos ignorar a realidade e deixar pessoas desprotecidas, com direitos inferiores aos demais cidadãos.
Jose R.Sim à Legalização da Prostituição em Portugal
Luís R.A prostituição é praticada por pessoas que têm todo o direito de ser protegidas especialmente tendo em conta os riscos que o seu trabalho acarreta. O Estado também beneficiará dos impostos que desta actividade quando legalizada.
joão a.se existe a procura e a oferta porque q raio á de ser ilegal? Por toda a sociadade em risco?
Amilcar V.Apoio
AMANDIO C.Espero que aconteça e rápido.
Jerónimo S.Todos sabemos que a prostituição existe. Por que não dar condições dignas a quem a pratica?
Antonio A.Paguem impostos como todos nós...
Carlos F.Legalização com muitos anos de atraso!
Pedro P.Por um enquadramento de protecção social, contribuição fiscal e protecção sanitária. E pelo fim de mais uma hipocrisia nacional em que se esconde o que existe e existirá sempre.
Luis G.Acho muito bem, todos nos devemos pagar impostos, e cada um faz o que quer desde que não prejudique o próximo, ou seja só la vai quem quer, e assim evitaria-se muitos casos de exploração caso seja uma profissão legislada e regularizada.
josé p.os moralismos, não se justificam; a função tem hoje em dia uma acção terapêutica e evita que haja episódios de agressão sexual porque as pessoas recorrendo às trabalhadoras sexuais ficam mais equilibradas.
Francisco C.É tempo de fazer justiça e acabar com a hipocrisia moral.
Robson F.Claro que eu apoio os direitos das prostitutas !
Carlos S.A ausência de regulamentação da actividade, cria as oportunidades que as redes criminosas de tráfico humano usam para explorar, subjugar e humilhar milhares de mulheres em Portugal, com o nosso beneplácito, complacência e cumplicidade moral.

Assinaram a petição
527 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição