Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o abate do cão Rottweiler , para Ex mos Senhores Excelentíssimo Senhor Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa ; Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos; Veterinários responsáveis pelo canil municipal de Matosinhos.

NomeComentário
António F.Atribuir a responsabilidade ao cão é a irresponsabilidade de ir pelo caminho mais fácil.
Mônica c.Comecem é a abater os donos não os animais
José M.Concordo plenamente que o ( cão)Black Rottweiler, seja entregue o mais urgente há sua tutora natural, para que de alguma forma pensem em abater o( pobre) animal. Peço também rápida resolução deste assunto. Grato pela atenção prestada a este assunto.
Susana f.Devolvam o black ele é apenas uma vitima de uma sociedade amor
vania m.Chega...devolvam o black a dona
Paula F.Antes de matarem o animal, matem o assassino da minha filha e outros tantos assassinos e pedòfilos por aì espalhados.
Lia B.O cachorro não tem culpa, poupe a vida dele, deixe ele viver
Ana P.Deixem o Black voltar para a humana que o ama. De certeza que ela não volta a permitir que algum humano com falta de consciência e civismo volte a sair com o seu patudo
Mari M.Não ignorando o estado de saúde da criança, tendo em conta que foi uma situação bastante delicada e que a mesma poderá sofrer danos irreversíveis, tanto a nível físico como psicológico ( como tal, o tutor do Black deverá assumir a responsabilidade dos danos), temos que ter em consideração que falamos de um ser vivo. Ninguém ( na minha opinião) tem o direito de decidir sobre a vida seja de quem for e acho triste que nos dias de hoje se opte por uma maneira mais facil de resolver os problemas, MATAR. Agora pergunto me: Quem será o monstro? O cão? Ou a raça humana?!
Andrea B.Este cão deve voltar para casa junto da família que sempre o acolheu.
Maria C.O animal em causa não agiu deliberadamente!Na sua atuação existe um nexo de causalidade: não desvalorizando o a presumível culpa do detentor do animal por não trazer o seu animal devidamente açaimado e com trela, desrespeitando as normas legais para o efeito, ainda assim, aquele pai, com a sua atitude perante o dono do cão, foi quem deu origem ao acidente, porque querendo armar-se em valentão acabou por expor a criança, sua filha, a um perigo, pelo porte do animal, que era previsível dado que o animal apenas atacou em defesa do seu dono!Não fosse isso o animal passava e nem para eles, pai e filha, olhava!Esta é a minha opinião baseada em experiência com esta raça de Rottweilers desde 2001 e já são sete animais e alguns deles adotados já adultos (7, 9 e 3 anos de idade)São animais de raça exemplar!Este animal não tem que pagar pelos erros dos humanos e deverá voltar para quem, responsavelmente, o educou e ao que parece, com muito amor porque só isso é o suficiente para fazer dele um exemplar companheiro, amigo dos donos e da sociedade que os trata bem, que os sabe respeitar!
francisco n.o cão não tem culpa dos disparates dos donos.
Vitória R.muita força!!!
Silvia F.Não ao abate do Back, deixem no vir para casa
Maria C.Não aceito o abate de animais inocentes....
Paula M.Se existe a lei que os animais não podem ser tratados como coisas, o Black não é uma coisa, mas sim um ser que tem sentimentos e gratidão, por isso a lei deve ser justa, devem ter respeito pelo amor da sua dona.
Liliana C.Vamos salvar o black, ele deve estar a sofrer mt e n o merece
Sonia S.Não ao abate do Black. Devolvam-no aos donos. .....
Isabelinha M.Pf não abatam o bichinho nem o afastem do dono
Herberta M.Todo o ser vivo têm direito há vida. Não ao abate.

Assinaram a petição
1 862 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição