Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Isenção de IVA nas lições sobre matérias do ensino escolar oficial ministradas em Centros e Salas de Estudo e Explicações e Dedução em sede de IRS enquanto despesas de educação.
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Moisés M.
.
Maria T.
Os centros de estudo são essenciais na formação das crianças. Corrigem as falhas na aprendizagem, devido às turmas demasiado grandes na escola pública. Apoiam a criança no período de tempo, grande, entre o final das aulas e o horário em que os pais chegam a casa. Tornam-se obrigatórios para que os alunos acompanhem os programas escolares e construam bases de aprendizagem sólidas.
Ana S.
as despesas com salas de estudo e explicações tem que entrar para o IRS como despesas de educação
Sandra M.
N/A
maria a.
Considero que as despesas de educação pagas em centros de estudo, deverão ser contempladas no grupo de despesas Educação e nao Despesas Gerais, o que considero uma injustiça social. P.Ex. se for um ATL que apenas realiza atividades de entretenimento de crianças, são consideradas despesas de Educação, assim como se pagarmos a professores a Recibo Verde. Contudo se a entidade for um Centro de Estudo, cujas atividades são apoio ao estudo, como estão sujeitas a IVA 23% são excluidas indevidamente de despesas Educação.
Manuel R.
Acho bem
António R.
As explicações têm sido consideradas até aqui como "economia paralela"; os únicos que pagam impostos (IVA, IRC, etc.) e que fazem com que os seus colaboradores também paguem impostos (em sede de IRS), são precisamente os Centros de Estudos. Neste como noutros casos há que acabar com o poder legislativo da AT (atenção que não coloquei "poder legislativo da AT" entre aspas, esse poder é efectivo), que discrimina nas suas fichas doutrinárias os poucos que pagam impostos neste domínio.
Sandra M.
Não faz sentido não poder pôr as despesas que tenho com o centro de estudo nas despesas de educação, por terem um IVA de 23%
Helder M.
URGENTE E JUSTO.
António R.
Acho esta questão importantíssima a bem do ajuda ás famílias. É uma vergonha que as empresas de prestação destes serviços que já fazem descontos, são verificadas fiscalmente e têm obrigatoriamente de controlar a sua qualidade de serviço constantemente, sejam taxadas e os particulares que não criam compromissos e abandonam os alunos e exploram-nos muitas vezes sem qualquer qualidade, fazem-no á margem da lei e pior, até beneficiam com a situação dos Centros de Explicações, pois aproximam os seus valores aos dos centros, beneficiando diretamente e no mínimo de 23%, sem os custos de organização empresarial dos mesmos. Que dão postos de trabalho e são obrigados a ter contabilidade organizada. É urgente corrigir isto. Obrigado.
Rui S.
Justiça elementar.
David R.
Concordo com a Isenção de IVA nas lições sobre matérias do ensino escolar oficial ministradas em Centros e Salas de Estudo e Explicações e Dedução em sede de IRS enquanto despesas de educação.
Rosa C.
As despesas que temos com os nossos filhos deviam de entrar no IRS, pois é um bem necessário e muito bem ministrado pelos professores dos Centros
Pedro s.
Educação é um direito
Elisabete P.
MAIS QUE JUSTO!!! São despesas de educação !!!!
Maria G.
Oportunidades iguais para todos.
Augusto G.
Vai permitir que mais crianças acedam aos apoios escolares e assim melhoraros resultados escolares e permitir que as oportunidades fiquem acessiveis a todos.
Ana L.
Tenho duas filhas e não pude deduzir 1800€ em despesas com materiais e centro de estudos, absurdo !!!
Jessica S.
Na qualidade de representante de um pequeno centro de apoio ao estudo a ser asfixiado por este imposto injustamente aplicado neste contexto. Assino e partilho. Para que a mudança aconteça.
Hugo S.
Brilhante iniciativa.
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
1 500
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas