Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Motorista - Profissão de Desgaste, para Motoristas de Pesados de Passageiros e de Mercadorias

NomeComentário
Jorge S.Numa profissão destas, o maximo deveriam ser os 60 anos.
Manuel A.Força!
José J.É uma falta de respeito dos nossos governantes para os motoristas de pesados de mercadorias e transportes publico que trabalham uma vida dia e noite faça sol ou chuva,muitos longe da família correndo riscos que só Deus sabe para obter a reforma por inteiro os que lá chegam claro e os nossos governantes após oito anos na assembleia da republica a brincar aos políticos e sem respeito por quem trabalha, têm a reforma por inteiro, Falta de bom senso,cada vez gosto mas disto !!!!!!
Luis S.Tenho 57 anos. Trabalho desde os 10 anos. Desconto para a caixa de Previdência desde os 14 anos (desde 1973) portanto, conto 43 anos de descontos já feitos para a hoje Segurança Social. Se eu fizer 67 anos, terei 57 anos de trabalho por conta d'outrem e 53 anos de contribuição para S. Social! Então pergunto: acham que eu que nem infância tive vou ter que andar todos estes anos a trabalhar e a contribuir para a S.Social para atingir a reforma? Provavelmente, o que pretendem é que morra a trabalhar e não atinja sequer a idade da reforma!?
Rui M.Aos 50 anos já vou estar maluco.
Carlos C.Um motorista com quarenta anos de trabalho equivale a sessenta e cinco anos numa profissão cujo o horário normal é de oito horas diarias .
Otilia F.Subsrcrevo
Firmino C.A idade máxima para condução de pesados de mercadorias ou de passageiros, deveria de ser de 60 anos, seguida da respectiva reforma sem penalizações, até porque e no caso da carris nem admitem ninguém com idade superior a 40 anos.
Antonio L.Sim que fosse revogado o decreto lei,em consistência, aos valores de cada profissional. Assim desgaste como em acidentes. Que por muitos renegam as companhias de seguros. E que ouve-se
António O.Eu falo por mim já apanhei duas depressoes e nunca fiquei o mesmo ando muito esquecido perda de memória e não tenho paciência
António F.É de lamentar que não seja reconhecida à profissão de motorista como sendo de desgaste rápido . Trabalhar por turnos , nunca ter hora certa para fazer as suas refeições , pressão dos horários , lidar com situações novas a casa serviço feito que por vezes lhe põem até a própria integridade física em causa . Enfim vida de motorista.
Fernando s.É claro que sim, a profissão de motorista é muito desgastante, por isso terá de ser considerada de desgaste rápido.
Fernando A.Subscrevo a petição
luis s.Profissão de super desgaste
Paulo P.De acordo!!! Força!!!!
RUI R.EU DIGO QUE É MUITO DESGASTE EU JÁ CONDUZO HÁ 44 ANOS E AGORA NÃO POSSO CONDUZIR CAMIÕES POR CAUSA DA COLUNA JA ESTOU DE BAIXA A 1 ANO E NÃO ARECEBO NADA DA SEGURANSA SOCIAL DESDE O MêS DE MARÇO E HOJE ESTOU EM RISCO DE IR PARA O HOSPITAL
José R.A idade de reforma sem penalização para os motoristas não devia ultrapassar os 60 anos.
FERNANDO M.Fui motorista de pesados até meados deste ano.QUASE 27 ANOS na roda...Basta de tanto sacrifício.Os legisladores dão uma no cravo,outra na ferradura.Não são eles que andam na roda,pois senão viam o quanto é desgastante física e psicológica esta vida.
José S.De facto a profissão de motorista especialmente de transporte de passageiros é extremamente desgastante especialmente tendo em conta os horários diários incertos a que estão submetidos
Fernando L.Faça-se justiça, respeitem os motoristas que a profissão é desgastante, e defenda-se a segurança dos passageiros.

Assinaram a petição
939 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição