Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim dos parquímetros entre a FEUP e a FEP, para Câmara Municipal do Porto

NomeComentário
Ricardo C.Completamente ridícula esta tentativa de lucrar com o um roubo ao bolso dos estudantes! Por parquímetro num parque situado entre duas faculdades? Num parque que está cheio o dia todo, desde as 8.00h às 20.00h pelos estudantes que estão nas aulas? VERGONHOSO
Guilherme F.Quem é o aluno que, a meio de uma aula, vai ter de sair para ir por moeda ao carro pois as suas 2h de parque estão a acabar?
Pedro H.Isto ou aumentem o numero de parques para os alunos de ambas
Pedro S.Numa faculdade em que o parque privado alberga menos de um décimo dos carros que deveria albergar, em vez de dificultar o estacionamento das viaturas dos estudantes e demais, a Câmara Municipal do Porto deveria facilitar o seu acesso à instituição de ensino e não tentar lucrar de forma gananciosa com a colocação dos parquímetros na via em questão.
Miguel R.nojentos
João S.Como aluno da FEUP considero que isto é uma medida que pretende penalizar diretamente os estudantes, professores e colaboradores! Numa zona que não pertence ao centro da cidade, numa zona apenas de estudantes não vai trazer qualquer vantagem ambiental, porque os carros permanecem lá estacionados um dia de trabalho inteiro!
sara b.Sem comentários.
Mafalda C.A instalação destes parquímetros é, no mínimo, ridícula. Já não chega as propinas que pagamos, agora também temos de pagar para poder parar o carro para ir ter aulas, e fazê-lo de duas em duas horas....
João F.Ridiculo... Somos estudantes ja pagamos demais
Isabel A.É uma estupidez estarem a por parquímetros onde sabem perfeitamente que quem lá para os carros são maioritariamente os estudantes!!
Albano M.Uma indecência cometida pela Câmara do Porto ou pela entidade responsável pela colocação dos 'papa moedas' numa zona onde praticamente só os estudantes e professoras das universidades necessitam aparcar.
José V.É uma vergonha! Alunos que passam a maior parte dos seus dias terem de pagar para o carro estar estacionado perto da faculdade?
Francisco G.Há coisas estupidas, depois há isto.
Raquel C.O estacionamento entre a FEUP e a FEP, tal como o estacionamento em frente ao hospital de São João, onde agora existem parquíetros, é uma necessidade dos estudantes e dos utentes e funcionários do hospital que deixam lá o carro durante horas! Os parquímetros não serão usados por essas pessoas visto que os preços ao fim do mês seriam incomportáveis! Todos os estudantes vão optar por deixar o carro em parques privados. Acho completamente despropositado haver parquímetros nos referidos sítios. O comércio local só tem a perder com isso visto que o consumidor principal, os estudantes e utentes/funcionários do hospital, vão deixar de frequentar a zona visto não haver estacionamento perto. Para além do mais, é perigoso ir a pé sozinho até ao carro se o deixarmos muito longe e não há qualquer segurança na zona.
Cristiano S.Como estudante da FEUP sei bem que a imposição destes parquímetros vão complicar imenso a vida a vários estudantes da FEUP e da FEP que não têm grandes formas de conseguir dar a volta à questão dado o limite dos seus parques de estacionamento reservados. Também não faz sentido nenhum estar a cobrar ainda mais lugares nas redondezas do Hospital S. João. Isto é um problema que afecta demasiadas pessoas e, como tal, mostro o meu desagrado e, sobretudo, preocupação com a situação.
Nuno P.Visto que há imensa gente a estacionar os carros em frente da faculdade (porque tem de ir para as aulas/trabalho), agora decidiram tirar partido disso e obrigar as pessoas a pagar! Não acho que esteja bem
Luis P.fim aos parquimetros em areas universitárias!
Carlos F.Não há lugares suficientes nos parques reservados para alunos.
Candida N.A zoba é para estudantes são áreas necessárias para estacionar por longas horas
Sofia T.Não faz sentido, somos estudantes.

Assinaram a petição
1 476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição