Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Objeção à atribuição de uma licença de TUPEM ao consórcio Galp/ENI para a actividade de perfuração de pesquisa na área 233 designada por Santola na Bacia do Alentejo (Aljezur), para Diretor Geral - Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Maritimos

NomeComentário
Barbara M.temos que cuidar o nossa riquessa unica e nao a destruir a base de vida
Heinz F.Nao expolracao Oleo na Algarve!!!
Hugo J.É horrendo saber que vão permitir a destruição do nosso país, que nos dias de hoje não haja uma visão política que proíba explorações deste âmbito, ou até a criação de "contratos" duvidosos, pondo em risco diretamente o país! O povo esse é fraco! Continua com os olhos na bola e na telenovela!
Rui F.Toda a estrutura económica do algarve será seriamente danificada se a prospeção e evidente futura extração for uma realidade. O Algarve é uma riqueza natural, com um tecido economico e empresarial ajustado a essa realidade. Não faz sentido algum destruir a imagem internacional do Algarve, que tanto tempo e dedicação nos levou a desenvolver. Em relação às energias fósseis não faz sentido continuar, uma vez que sabemos do seu impacto ambiental e dos esforços cada vez maiores para utilizarmos energias limpas.
Ana M.Bom senso precisa-se, urgentemente!
Alena Z.Apelo para ser preservada a nossa terra e a saude do nosso povo, nao so por agora, mais para as geracoes futuras tambem!
Simon W.A verdadeira riqueza do Algarve é a sua natureza sustentavel.
Hermina K.Objeção à atribuição de uma licença de TUPEM ao consórcio Galp/ENI para a actividade de perfuração de pesquisa na área 233 designada por Santola na Bacia do Alentejo (Aljezur)
Pedro M.Completamente contra a exploração de um recurso que está em fim de vida, ainda por cima com um potencial impacto na zona brutal que pode prejudicar os nossos maiores recursos económicos, como são o caso do turismo, a pesca e outras actividades marítimas. O crude já era!
Cristina A.Obrigada pelo serviço público que têm feito. Bem hajam. É obvio que a exploração de petroleo no sec. XXI não faz sentido, nem no Algarve nem no mundo. E os fundos do Portugal XX (penso que é este o nome) acho que devem ser aplicados na reformulação das industrias, criando ao mesmo tempo emprego, e contribuindo para que a dependencia do petroleo seja cada vez menor até ficar erradicada o mais possivel.
Johanna G.Turism in Portugal, especially on the southwest coast is picking up because it is one of the most unspoiled coastal areas in Europe. Concentrate on this longlasting income and not on the quick and dirty money from oil exploitation.
Carlos S.estou totalmente em contra da exploração, prospecçao e qualquer outra actividade que tente contra o ecossitema, especialmente numa região tão hermosa como e o algarve
Martin W.A natureza intacta é o futuro deste país!
Joost R.NO TO OILDRILLING
Axel B.nao quero furagem nehum de petroleo!
Bruno R.Em nome da Hidrosfera Azul - Associação Ambientalista para a Conservação e Protecção da Água
Joris R.Algarve = Turismo Oléo + Turismo = Al GRAVE Galp + Algarve = Olgarve
soraia A.É uma vergonha que numa altura em que todos se estão a virar e desenvolver ao máximo as energias renováveis, Portugal se vire para os combustíveis fósseis para encher os bolsos a meia dúzia. Para além de prejudicar o turismo que é a subsistência da maioria portuguesa, irá destruir o ecossistema!
António A.Uma desgraça. Em vez de mostrarmos o caminho seguimos a escumalha.
carlos m.Vergonhoso, nao posso deixar essa herança para o meu filho

Assinaram a petição
5 034 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição